O melhor pedaço da Maçã.

Apple mantém liderança no mercado global de smartphones 5G

Framesira / Shutterstock.com
iPhone 12 roxo

Há menos de um ano, a Apple deu um grande passo na história dos iPhones e implementou o suporte à conectividade 5G.

Publicidade

Apesar de a tecnologia caminhar a passos curtos em quase todo o mundo — principalmente no Brasil —, uma pesquisa da Strategy Analytics constatou que a Maçã liderou com folga o mercado global de smartphones 5G durante o primeiro trimestre de 2021. Ainda assim, tudo indica que as concorrentes estão se aproximando rapidamente, e a tendência é que a tecnologia se torne cada vez mais difundida.

De acordo com o levantamento, a Apple vendeu cerca de 40,4 milhões de iPhones com conectividade 5G no primeiro trimestre, resultando em uma participação de 29,8% do mercado. Vale notar, contudo, que o número de unidades vendidas caiu 23% quando comparado ao quarto trimestre de 2020, o que pode significar que as outras fabricantes estão rapidamente tirando essa folga.

Na vice-liderança está a Oppo, que vendeu 21,5 milhões de unidades, obtendo 15,8% de participação no mercado, um aumento de 55%; em seguida vem a Vivo, com 19,4 milhões de vendas (14,3% do mercado); logo após temos a Samsung, que despachou 17 milhões de unidades, tomando para si 12,5% da fatia desse bolo; as vendas dessas duas últimas empresas cresceram 62% e 79%, respectivamente.

Publicidade

Quem também teve um bom desempenho foi a Xiaomi, que vendeu 16,6 milhões de aparelhos 5G durante o trimestre, ficando com 12,2% do mercado — um aumento de 41% em relação ao trimestre anterior.

Ville-Petteri Ukonaho, diretor associado da Strategy Analytics, escreveu no documento: “A Samsung está tendo um bom desempenho com os novos modelos 5G, como o Galaxy S21 5G, o S21 Ultra 5G e o S21+ 5G, na Coreia do Sul, na América do Norte e em partes da Europa.” E continuou: “Enquanto isso, a Apple caiu 23% no trimestre, após uma explosão no quarto trimestre de 2020, quando o novo iPhone [com] 5G foi muito popular como um presente durante a temporada de férias.”

Sem dúvidas, a nova conectividade foi um dos principais fatores para impulsionar as vendas dos iPhones 12. No entanto, se a empresa será capaz de manter a consecutiva popularidade de seus smartphones, só o tempo nos dirá.

iPhone 12 Pro
Comprar iPhone 12 de Apple Preço à vista: a partir de R$5.129,10
Preço parcelado: a partir de R$5.699,00 em até 12x
Cores: azul, roxo, verde, branco, preto ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 64GB, 128GB ou 256GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Safari Technology Preview 126 chega com novidades do macOS Monterey 12

Próx. Post

Promoções na App Store: Money Pro, ProShot, Swim Out e mais!

Posts Relacionados