O melhor pedaço da Maçã.

Rejeição ao Pagamentos no WhatsApp passa de 60% no Brasil

Pagamentos no WhatsApp

Após uma certa resistência do Banco Central, o Pagamentos no WhatsApp aterrissou no Brasil no começo do mês passado. O problema? A maioria dos usuários não está muito confiante ou mesmo adepto ao novo recurso.

Publicidade

Um estudo realizado pela Akamai (empresa de ciberproteção e experiência digital) revelou que aproximadamente 60,36% dos usuários não consideram o Pagamentos no WhatsApp seguro.

Os dados, com base nas informações de 1.100 entrevistados, revelaram ainda que 34,18% das pessoas usariam o Pagamentos no WhatsApp; outros 5,45% não utilizariam por não possuir um cartão de débito — o serviço ainda não aceita cartão de crédito.

A pesquisa também apontou que o número de pessoas as quais utilizam o WhatsApp para acessar informações das suas contas bancárias aumentou 43,7% em 2020 comparado ao ano anterior, uma situação que pode contribuir para o aumento do número de golpes aplicados pelo mensageiro.

Publicidade

Segundo o WhatsApp, as transferências realizadas pelo app são seguras e não possuem interferência da empresa, com os pagamentos sendo processados pelo Facebook Pay e pela Cielo no Brasil.

Em nota, o Banco Central declarou que o Pagamentos no WhatsApp poderá “abrir novas perspectivas de redução de gastos para usuários de serviços de pagamentos móveis”.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.5.75 (208.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via Vida Celular

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Use o cartão Nomad e ganhe até 5% de cashback no Prime Day!

Próx. Post

Apple concede US$5 milhões para faculdades afro-americanas

Posts Relacionados