O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

DenPhotos / Shutterstock.com
Shazam

Shazam ultrapassa a marca de 1 bilhão de músicas reconhecidas por mês

Desde que a Apple adquiriu o Shazam, sem dúvida ela expandiu ainda mais o que a ferramenta para reconhecer músicas — que já era ótima — podia fazer.

Publicidade

E alguns dados mostram que até hoje ela continua relevante para milhões de usuários ao redor do mundo. Isso porque a Maçã acabar de revelar que sua subsidiária ultrapassou a marca de 1 bilhão de Shazams por mês e 50 bilhões de reconhecimentos (também chamados de tags) desde o início do funcionamento.

Esses dados surpreendentes, claro, refletem o estrondoso sucesso do aplicativo. O Shazam tem 200 milhões de usuários mensais e é indubitavelmente o mais lembrado quando as pessoas desejam identificar uma música.

Antes um serviço baseado em SMS1, o Shazam estreou no iPhone em 2008 e foi adquirido pela gigante de Cupertino em setembro de 2018, por US$400 milhões, após uma extensa aprovação regulatória. Um novo design chegou no final de 2020, junto à versão web do app. A Maçã também continuou a oferecer novos recursos para usuários do Android, como a capacidade de identificar áudios reproduzidos em fones de ouvido.

Na WWDC21, que aconteceu na semana passada, a Apple anunciou que abriria a tecnologia do Shazam para apps de terceiros. O framework, chamado de ShazamKit, permite que todos os desenvolvedores — tanto de iOS quanto Android — integrem a tecnologia de reconhecimento de músicas do serviço aos seus aplicativos.

Embora a tecnologia do Shazam seja focada no reconhecimento de músicas, ele não se limita a esse tipo de propósito. Na verdade, a API2 também é capaz de identificar e reagir a sons não musicais, possibilitando que os desenvolvedores criem apps que “respondam” a determinados ruídos.

O ShazamKit deverá ser lançado ainda este ano e também oferecerá suporte a aplicativos para iPad, Mac, Apple TV e Apple Watch. 🎶


Ícone do app Shazam
Shazam de Shazam Entertainment Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 14.20 (35.8 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Shazam
Shazam de Shazam Entertainment Ltd.
Compatível com Macs
Versão 2.10 (9.1 MB)
Requer o macOS 10.12 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via Engadget

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Iniciativa social da Apple

Apple concede US$5 milhões para faculdades afro-americanas

Próximo Artigo

Vídeo: a Siri funciona offline no iOS 15! Mas…

Posts Relacionados