Não só de criar novos recursos vive a equipe do WhatsApp, que também trabalha em melhorias para funcionalidades já disponíveis.
Nesse sentido, o mensageiro vem testando incrementos para as Comunidades, lançadas no Brasil no fim de janeiro, e também nos Status (para usuários corporativos), como veremos detalhadamente a seguir.
Comunidades
De acordo com o WABetaInfo, o WhatsApp planeja algumas alterações na interface de grupos inseridos em Comunidades a fim de torná-la mais amigável. Entre elas, o mensageiro renomeará o grupo de anúncios para “Updates” no iOS; no Android, o termo usado é “Home”.
Além disso, para melhorar a interface e manter a consistência com outros chats, o WhatsApp vai realocar o ícone da comunidade da barra inferior para o cabeçalho do chat.
Por fim, o mensageiro também pretende melhorar a experiência para os administradores de Comunidades com a correção de vários bugs.
Status
Na ponta dos Status, WhatsApp quer incentivar mais usuários empresariais a incorporarem a ferramenta em seus negócios ao implementar um atalho que permitirá acessar facilmente a opção de anunciar um Status no Facebook, conforme também visto pelo WABetaInfo.
O novo atalho aparecerá abaixo do botão para compartilhar um novo Status, de forma que será possível continuar no Facebook para editar o anúncio e a descrição, além de definir por quanto tempo a empresa deseja que ele seja exibido. A opção também permitirá enviar um Status para o Instagram — no entanto, somente uma parcela dos testadores viram essa opção até o momento.
Como de costume, não há indícios de quando as novidades serão disponibilizadas para todos, uma vez que ainda estão em fases de testes. Aguardemos, portanto.