O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp testa novidades para Comunidades e Status

Diego Thomazini / Shutterstock.com
WhatsApp em um iPhone

Não só de criar novos recursos vive a equipe do WhatsApp, que também trabalha em melhorias para funcionalidades já disponíveis.

Publicidade

Nesse sentido, o mensageiro vem testando incrementos para as Comunidades, lançadas no Brasil no fim de janeiro, e também nos Status (para usuários corporativos), como veremos detalhadamente a seguir.

Comunidades

De acordo com o WABetaInfo, o WhatsApp planeja algumas alterações na interface de grupos inseridos em Comunidades a fim de torná-la mais amigável. Entre elas, o mensageiro renomeará o grupo de anúncios para “Updates” no iOS; no Android, o termo usado é “Home”.

Além disso, para melhorar a interface e manter a consistência com outros chats, o WhatsApp vai realocar o ícone da comunidade da barra inferior para o cabeçalho do chat.

Publicidade

Por fim, o mensageiro também pretende melhorar a experiência para os administradores de Comunidades com a correção de vários bugs.

Status

Na ponta dos Status, WhatsApp quer incentivar mais usuários empresariais a incorporarem a ferramenta em seus negócios ao implementar um atalho que permitirá acessar facilmente a opção de anunciar um Status no Facebook, conforme também visto pelo WABetaInfo.

O novo atalho aparecerá abaixo do botão para compartilhar um novo Status, de forma que será possível continuar no Facebook para editar o anúncio e a descrição, além de definir por quanto tempo a empresa deseja que ele seja exibido. A opção também permitirá enviar um Status para o Instagram — no entanto, somente uma parcela dos testadores viram essa opção até o momento.


Como de costume, não há indícios de quando as novidades serão disponibilizadas para todos, uma vez que ainda estão em fases de testes. Aguardemos, portanto.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.80 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ícone do app WhatsApp Business
WhatsApp Business de WhatsApp Inc.
Compatível com iPhones
Versão 24.8.77 (227.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Elenco de “Ted Lasso” se reunirá com Joe Biden na Casa Branca [atualizado 4x]

Próx. Post

Oferta: iPhone 14 de 256GB com 20% de desconto

Posts Relacionados