O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Como desativar as sugestões de contatos ao compartilhar [iPhone e iPad]

Aprenda, também, a editar os aplicativos que aparecem na folha de compartilhamento

Se você já usou o seu iPhone/iPad para compartilhar alguma coisa, já deve ter dado de cara com a folha de compartilhamento. É por ela que você pode escolher para onde quer enviar um conteúdo — seja por um mensageiro ou por outros apps, como Mail, Notas, Lembretes ou até via AirDrop.

Publicidade

Além dessas opções, a partir do iOS 13, a Apple passou a permitir que aplicativos de mensagens exibam sugestões de contatos nesse local – caso do WhatsApp, do Telegram e do próprio Mensagens, por exemplo. Um que acabou de entrar nessa, também, foi o Instagram.

Porém, caso você não esteja satisfeito com essas sugestões de contatos, é possível removê-las de uma só vez. Veja como fazer!

Primeiro, certifique-se de estar rodando o iOS/iPadOS 14 ou superior. Em seguida, vá até Ajustes » Siri e Busca e desmarque a opção “Sugestões ao Compartilhar”, localizada na seção “Sugestões da Siri”.

Feito isso, apenas as sugestões de aplicativos aparecerão na folha de compartilhamento.

Se você quiser editar quais aplicativos aparecem por lá, o processo é igualmente simples. Quando estiver na folha de compartilhamento, deslize o dedo até o fim da lista de ícones e toque em “Mais”.

Publicidade

Em seguida, vá até “Editar” (no canto superior direito) e selecione aqueles que você quer ou não que apareçam na folha de compartilhamento (tocando no botão verde com um símbolo de “+”). Alguns poucos nativos não podem ser editados, vale notar.

Se quiser mudar a ordem na qual eles aparecerem, toque e segure o botão à direita, representado por três linhas, e arraste o app em direção ao novo espaço. Feitas as alterações, toque em “OK”.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Biblioteca de Apps

Como tirar as bolinhas de notificações da Biblioteca de Apps [iPhone]

Próximo Artigo
Apple Watch Nike

As diferenças entre o Apple Watch "normal" e o modelo da Nike

Posts Relacionados