O HomePod mini é, atualmente, a única opção de alto-falante inteligente no portfólio de produtos da Apple — já que o seu irmão maior foi descontinuado em março.
Assim como os demais produtos da Maçã — e eletrônicos em geral —, o HomePod mini não está totalmente livre de problemas.
Por isso, caso você encontre algum erro nele, é possível restaurá-lo para os ajustes de fábrica usando o app Casa (Home) ou ainda um Mac/PC. Confira, a seguir, como fazer esse procedimento usando o seu computador.
Comece conectando o HomePod mini a um Mac/PC usando a porta USB-C. Caso o seu computador não tenha essa entrada, é recomendável que você use um adaptador de USB-C para USB-A da Apple ou de outras empresas.
Feito isso, aguarde alguns segundos e abra o Finder (no Mac). Se estiver usando um PC, o processo é feito pelo iTunes. Selecione o HomePod na barra lateral e clique em “Restaurar HomePod…”.
Em seguida, confirme o processo. Aqui, pode ser que você tenha que atualizar o software do HomePod. Neste caso, aceite os termos de uso e clique em “Concluído”.
Aguarde até que o processo de restauração seja completado. Quando isso acontecer, você não verá mais uma luz laranja piscando na parte superior do alto-falante.
Após isso, desconecte o HomePod mini do computador e volte a conectá-lo usando o adaptador de energia. Assim, você poderá começar o processo de configuração dele novamente.
Esperamos que tenha dado tudo certo com o seu alto-falante por aí! 🙂
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.