O melhor pedaço da Maçã.

Como restaurar o HomePod mini usando um Mac ou PC

Detalhe lateral do HomePod mini na cor cinza espacial

O HomePod mini é, atualmente, a única opção de alto-falante inteligente no portfólio de produtos da Apple — já que o seu irmão maior foi descontinuado em março.

Publicidade

Assim como os demais produtos da Maçã — e eletrônicos em geral —, o HomePod mini não está totalmente livre de problemas.

Por isso, caso você encontre algum erro nele, é possível restaurá-lo para os ajustes de fábrica usando o app Casa (Home) ou ainda um Mac/PC. Confira, a seguir, como fazer esse procedimento usando o seu computador.

Comece conectando o HomePod mini a um Mac/PC usando a porta USB-C. Caso o seu computador não tenha essa entrada, é recomendável que você use um adaptador de USB-C para USB-A da Apple ou de outras empresas.

Publicidade

Feito isso, aguarde alguns segundos e abra o Finder (no Mac). Se estiver usando um PC, o processo é feito pelo iTunes. Selecione o HomePod na barra lateral e clique em “Restaurar HomePod…”.

Em seguida, confirme o processo. Aqui, pode ser que você tenha que atualizar o software do HomePod. Neste caso, aceite os termos de uso e clique em “Concluído”.

Aguarde até que o processo de restauração seja completado. Quando isso acontecer, você não verá mais uma luz laranja piscando na parte superior do alto-falante.

Publicidade

Após isso, desconecte o HomePod mini do computador e volte a conectá-lo usando o adaptador de energia. Assim, você poderá começar o processo de configuração dele novamente.

Esperamos que tenha dado tudo certo com o seu alto-falante por aí! 🙂

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como compactar documentos do Pages, Numbers ou Keynote [Mac]

Próx. Post

Vídeo: o que há de novo no Notas e no Lembretes do iOS 15

Posts Relacionados