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AppleCare Protection Plan, Services e AppleCare+: o que muda?

Oficialmente, apenas o AppleCare Protection Plan está disponível no Brasil
Produtos Apple com o AppleCare+ na frente

Quando você investe uma boa grana comprando um produto da Apple — seja ele um iPhone, iPad, Apple Watch, Mac ou uma Apple TV, é esperado que nada de errado aconteça com esses dispositivos, certo?

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A gente sabe, porém, que nenhum deles é perfeito ou totalmente livre de problemas. Para amparar seus consumidores, a Apple tem um suporte para ajudar na resolução de possíveis problemas que possam vir a ocorrer.

Atualmente, são três opções de suporte disponíveis: o AppleCare Protection Plan, o AppleCare+ e o AppleCare Services. Mas, afinal de contas, quais são as diferenças entre os três? Pois bem, nos próximos parágrafos, tentaremos explicar tudo. 😄

Antes de mais nada, é preciso que você não confunda o AppleCare Protection Plan, o AppleCare+ e o AppleCare Services com o AppleCare “normal”. Este último é ativado assim que você compra um novo produto. Com isso, você tem direito a suporte técnico gratuito via telefone por 90 dias após a data da compra. Após isso, o suporte continua através dos termos da garantia limitada de um ano (a partir da data da compra do aparelho) — no caso do Apple Watch Hermès, o prazo de garantia é de dois anos.

AppleCare Protection Plan

O AppleCare Protection Plan — disponível oficialmente no Brasil — amplia o serviço e o suporte do AppleCare tradicional para um período que pode variar de acordo com o produto:

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  • Mac: estende o período de garantia para três anos (um ano de fábrica mais dois anos extras) após a data de compra.
  • iPad: o período de extensão passa para dois anos (um ano de fábrica e um ano extra) após a data de compra.
  • Apple TV: garante o suporte para um total de dois anos (um ano de fábrica e um ano de suporte extra).

Além de ganhar um tempo extra de cobertura para serviço e suporte autorizado da Apple, quem opta pelo AppleCare Protection Plan ainda conta com acesso prioritário ao suporte técnico, cobertura de reparos (levando o dispositivo a uma Apple Store ou um prestador de serviços da empresa) e troca da bateria (caso ela retenha menos de 80% da sua capacidade original).

Preços

Os preços do AppleCare Protection Plan variam de acordo com o produto.

Prazo para compra

Atente-se de que só é possível comprar um dos planos do AppleCare Protection Plan enquanto o produto estiver coberto pela garantia limitada de um ano.

AppleCare+

O AppleCare+ eleva a experiência de suporte da Apple a um novo patamar, oferecendo benefícios contra danos acidentais ilimitados. Isso engloba, por exemplo, telas rachadas, trocas de baterias e a quebra completa do dispositivo.

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Pagando uma pequena taxa extra — muito menor do que se fosse em uma troca normal —, a Apple faz esse reparo do dano acidental. É como se fosse basicamente uma franquia de um seguro, por exemplo.

Nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Alemanha, Japão, Espanha, França e Itália, ainda há uma opção acima do AppleCare+ disponível para iPhones, batizada de AppleCare+ with Theft and Loss (contra roubo e perda). Com ela, além dos benefícios do AppleCare+, usuários ganham direito de até dois incidentes de roubo ou perda de aparelhos a cada 12 meses. Assim como o AppleCare+, você precisará pagar uma “franquia” no plano que cobre roubos e perdas, o que ainda pode ser uma excelente opção caso você more nos EUA. A única exigência é que você esteja com o app Buscar (Find My) ativado.

Preços

Apesar de todos esses benefícios, o AppleCare+ não está disponível oficialmente para compra no Brasil. Porém, já ensinamos por aqui como você pode contratá-lo em terras tupiniquins (ou em Portugal) de um jeito bem fácil — ainda que não seja vendido nesses países, ele é suportado globalmente pela Apple.

Recentemente, inclusive, a Apple passou a permitir que o Apple Care+ para Macs seja adquirido anualmente.

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Dito isso, vamos aos preços americanos de contratação do AppleCare+ propriamente:

Caso algo aconteça com um dos seus aparelhos, você vai precisar pagar uma “franquia”, conforme explicamos acima. Esse valor também varia de acordo com o aparelho:

  • iPad e iPad mini: US$50 para danos acidentais
  • iPad Air e iPad Pro: US$30 para danos na tela e US$100 para outros danos
  • Acessórios do iPad: US$30
  • iPhone: US$30 (danos na tela ou no vidro traseiro); US$100 (qualquer outro dano acidental)
  • Apple Vision Pro: US$30 (para danos em acessórios inclusos); US$300 (qualquer outro dano acidental)

Todavia, a boa notícia é que, embora o AppleCare+ não seja vendido no Brasil, ele é totalmente aceito em nosso país — e o melhor: sem a cobrança das franquias acima listadas.

A única exceção é o AppleCare+ with Theft and Loss. Neste caso, as proteções contra roubo e perda valem apenas em território americano.

Prazo para compra

Atente-se que o prazo para contratação do AppleCare+ cai para “apenas” 60 dias após a compra dos aparelhos. Após esse prazo, até é possível adquiri-lo, mas o aparelho precisará passar por uma inspeção física a ser realizada pela Apple — e você não conseguirá fazer isso no Brasil.

Apple Care Services

A iPlace e o Itaú lançaram recentemente no Brasil a cobertura do AppleCare Services. Na prática, trata-se da mesma ideia do AppleCare+, com a diferença de que você deverá pagar as taxas referentes ao serviço (como uma troca de tela ou de bateria), já que o AppleCare+ ainda não faz esse tipo de cobrança no nosso país.

O bacana aqui é que você também pode contratar os serviços de proteção contra roubos e furtos qualificados.

Os preços do AppleCare Services vão depender muito do seu aparelho. Na iPlace, eles variam de R$87,50 a R$203/mês, enquanto que no Itaú eles vão de R$57 a R$178 ao mês. Assim como no AppleCare+, você também deverá pagar uma franquia caso acione alguns dos serviços (como em casos de furtos ou roubos).


E aí, depois disso deu para entender a diferença entre as opções de planos oferecidos pela Maçã? 😉

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via How-To Geek

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