Como a gente já cansou de falar aqui, quando um aplicativo do segmento financeiro/bancário é atualizado e implementa suporte ao app Wallet (que passará a se chamar Carteira no iOS 15), significa que muito provavelmente ele em breve ganhará suporte ao Apple Pay.
Isso acontece pois, para um cartão ser compatível com o Apple Pay, ele precisa necessariamente ter uma versão digital armazenada no Wallet. E, para estar no app, é claro, precisa ser primeiro compatível com ele. 😛
Pois hoje, no mesmo dia em que Anitta entrou para o conselho de administração do Nubank, coincidentemente o app do cartão chegou à versão 7.3.1, a qual justamente adiciona esse suporte. Isso não quer dizer que o cartão roxinho entrará para o time do Apple Pay de imediato, afinal, o Digio ganhou essa compatibilidade em dezembro passado e, até hoje, nada. Além dele, o Banco Original também está nessa situação — há menos tempo, é verdade, já que esse suporte chegou no começo de junho.

Contudo, com base em fontes seguras do MacMagazine, podemos afirmar que o Apple Pay no Nubank é sim para valer e está chegando. A data exata ainda não foi determinada, mas essas e outras novidades (como uma ainda mais roxa, outra que envolve novos benefício$ e mais) também chegarão em breve.
Contudo, nem adianta questionar o suporte do Nubank pois eles continuarão negando os planos de integração com a carteira digital da Apple até que tudo seja devidamente lançado — vocês sabem, afinal, como a Apple é chatinha com essas coisas. 😉
Fiéis escudeiros do Nubank, animados? 😃
Atualização21/06/2021 às 21:00
Em contato com o MacMagazine, o Nubank deu a seguinte declaração:
O Nubank está sempre em busca de oportunidades para melhorar a experiência dos nossos clientes. A integração realizada recentemente no aplicativo permite que pagamentos pelo Apple Pay sejam oferecidos no futuro, mas ainda não há previsão de lançamento. Acompanhamos de perto e com muita atenção às solicitações dos usuários, e sabemos que existe expectativa nesta integração, mas no momento estamos trabalhando para que nossos produtos atendam questões mais urgentes, beneficiando o maior número possível de pessoas.