O melhor pedaço da Maçã.
Nubank

Nubank ganha suporte ao Wallet e se prepara pro Apple Pay [atualizado]

Como a gente já cansou de falar aqui, quando um aplicativo do segmento financeiro/bancário é atualizado e implementa suporte ao app Wallet (que passará a se chamar Carteira no iOS 15), significa que muito provavelmente ele em breve ganhará suporte ao Apple Pay.

Publicidade

Isso acontece pois, para um cartão ser compatível com o Apple Pay, ele precisa necessariamente ter uma versão digital armazenada no Wallet. E, para estar no app, é claro, precisa ser primeiro compatível com ele. 😛

Pois hoje, no mesmo dia em que Anitta entrou para o conselho de administração do Nubank, coincidentemente o app do cartão chegou à versão 7.3.1, a qual justamente adiciona esse suporte. Isso não quer dizer que o cartão roxinho entrará para o time do Apple Pay de imediato, afinal, o Digio ganhou essa compatibilidade em dezembro passado e, até hoje, nada. Além dele, o Banco Original também está nessa situação — há menos tempo, é verdade, já que esse suporte chegou no começo de junho.

Nubank compatível com o Wallet

Contudo, com base em fontes seguras do MacMagazine, podemos afirmar que o Apple Pay no Nubank é sim para valer e está chegando. A data exata ainda não foi determinada, mas essas e outras novidades (como uma ainda mais roxa, outra que envolve novos benefício$ e mais) também chegarão em breve.

Publicidade

Contudo, nem adianta questionar o suporte do Nubank pois eles continuarão negando os planos de integração com a carteira digital da Apple até que tudo seja devidamente lançado — vocês sabem, afinal, como a Apple é chatinha com essas coisas. 😉

Fiéis escudeiros do Nubank, animados? 😃

Atualização21/06/2021 às 21:00

Em contato com o MacMagazine, o Nubank deu a seguinte declaração:

O Nubank está sempre em busca de oportunidades para melhorar a experiência dos nossos clientes. A integração realizada recentemente no aplicativo permite que pagamentos pelo Apple Pay sejam oferecidos no futuro, mas ainda não há previsão de lançamento. Acompanhamos de perto e com muita atenção às solicitações dos usuários, e sabemos que existe expectativa nesta integração, mas no momento estamos trabalhando para que nossos produtos atendam questões mais urgentes, beneficiando o maior número possível de pessoas.


Ícone do app Nubank - Conta e Cartão
Nubank - Conta e Cartão de Nu Pagamentos S.A.
Compatível com iPhones
Versão 7.10.67 (287.4 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Apple Wallet
Apple Wallet de Apple
Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.3.4 (1.5 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Museu da Apple na Holanda contará histórias dos produtos da empresa

Próx. Post

Promoções na App Store: True Skate, Navigate to Photo, Element e mais!

Posts Relacionados