O melhor pedaço da Maçã.

Para desenvolvedores: iOS representou quase 82% do faturamento do jogo Monument Valley

Gráfico comparando o número de apps em cada loja (App Store, Google Play e Amazon Appstore)

O pessoal do appFigures publicou recentemente uma pesquisa bem interessante e que deve ser vista por todos os desenvolvedores para plataformas móveis.

Publicidade

Lá eles falam de tudo referente ao ano passado: qual das lojas (App Store, Google Play e Amazon Appstore) possui mais aplicativos disponíveis, o número de desenvolvedores por plataforma, o crescimento das lojas, as categorias que mais cresceram, o crescimento das lojas como um todo, etc.

Gráfico comparando o número de apps em cada loja (App Store, Google Play e Amazon Appstore)

O meu destaque vai exatamente para o primeiro ponto, o número de apps disponíveis em cada loja. Como podemos ver, o Google Play finalmente ultrapassou a App Store neste quesito. Sinceramente, até pela quantidade de desenvolvedores e pela enorme fatia do mercado que o Android tem, eu pensei que isso iria acontecer bem mais cedo.

Publicidade

Ainda assim, quando um desenvolvedor planeja lançar um projeto, ele deve analisar os dados com muita calma. Olhando para o domínio do Android (market share) no mundo como um todo, é difícil imaginar que o iOS ainda tenha uma supremacia quando falamos de faturamento, mas é aí que muitos se enganam. Quer um exemplo? Vamos pegar o do Monument Valley, considerado o jogo do ano de 2014 para iPads.

Infográfico - Monument Valley

Sim, meus caros. Mesmo tendo um market share menor, o jogo teve quase 6 vezes mais vendas no iOS do que no Android. Além disso, o sistema operacional móvel da Apple representou incríveis 81,7% do faturamento do jogo.

Publicidade

Com base nisso, diria que ainda falta um bocado para o Google Play se tornar mais relevante do que a App Store para desenvolvedores.


Ícone do app Monument Valley
Monument Valley de ustwo games
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 3.3.202 (316.2 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
R$ 19,90Badge - Baixar na App Store Código QR Código QR

[via iClarified, Daring Fireball]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Por Apple, agência de publicidade abre filial no Brasil; plataforma iAd chega ao nosso país

Próx. Post

Updates recentes na App Store: Microsoft Office, Things, Adobe Voice e mais!

Posts Relacionados