O melhor pedaço da Maçã.

Apple já investiu US$70 mi em medidor de glicose pro Watch

A empresa em questão tem tecnologias promissoras não só em monitoramento de glicose
Conceito de medidor de glicose para Apple Watch

Já é rumorado, há bastante tempo, a chegada de um monitoramento de glicose nativo ao Apple Watch. Recentemente, se falou que essa função poderá demorar um pouco mais do que o previsto para chegar aos pulsos de consumidores. No entanto, parece que a Apple está investindo bastante em uma empresa com tecnologias promissoras!

Publicidade

A Rockley Photonics é uma companhia especializada em fotônica — a ciência de geração, detecção e manipulação de luz por meio de emissão ou transmissão da mesma —, e está focada em tecnologias médicas usando os avanços nessa área.

Eles desenvolveram um novo método não invasivo para monitoramento de biomarcadores o qual envolve uma série de lasers em um único microchip sendo rebatidos na pele do usuário para medir lactato, álcool, glicose, hidratação, temperatura corporal, pressão arterial, oxigênio e frequência cardíaca. 😅

Essa tecnologia é vista como sendo tão promissora que a própria Apple já pagou cerca de US$70 milhões em taxas de engenharia no seu desenvolvimento — tendo uma relação com a empresa desde 2017. A firma SemiAnalysis acredita que os modelos de Apple Watch de 2022 ou 2023 começarão a integrar essa tecnologia de detecção fotônica.

Publicidade

O analista chefe da SemiAnalysis, Dylan Patel, comentou um pouco sobre esses avanços no Twitter:

A Rockley Photonics $SCPE revolucionará a tecnologia de saúde ao permitir que o Apple Watch se torne um espectrômetro não invasivo com recursos como monitor de glicose contínuo! Eles utilizam uma tecnologia proprietária de processo fotônico de silício.

Patel que a tecnologia da Rockley é transformacional em termos de alcance, precisão e eficiência. Segundo ele, outras empresas ainda estão tentando alcançar esses objetivos usando tecnologia LED1Light emitting diode, ou diodo emissor de luz., mas não chegam perto dos resultados da Rockley.

Essa tecnologia é, inclusive, usada na medição dos níveis de oxigênio no sangue pelo Apple Watch Series 6, mas não é precisa o suficiente para ser usada como um dispositivo médico. Os avanços em fotônica da Rockley promoverão resultados mais exatos, segundo a SemiAnalysis:

Publicidade

É como se fosse um laboratório em um chip. Ela oferece uma série de testes e serviços de monitoramento que criam uma clínica no pulso.

Em suma, essa tecnologia poderá prover ao Apple Watch uma série de novos recursos de saúde em um único chip. Se estiver interessado na Rockley — que abriu capital recentemente —, você pode ler o relatório completo elaborado pela SemiAnalysis sobre ela nesse link.

Apple Watch Series 7

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

dica do @lordtux

Notas de rodapé

  • 1
    Light emitting diode, ou diodo emissor de luz.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pela primeira vez, Tinder permitirá conversas antes do match

Próx. Post

Hot é um utilitário que monitora a temperatura de Macs

Posts Relacionados