O melhor pedaço da Maçã.
Visão interior da Apple Tower Theatre em Los Angeles

Fotos: Apple Tower Theatre tem seu belíssimo interior revelado

Preservando — e restaurando — um dos cinemas mais importantes da Era de Ouro de Hollywood

Lá se vão quase três anos desde que falamos aqui sobre a Apple Tower Theatre, a primeira loja da Maçã no centro de Los Angeles (Califórnia, EUA) — à época, a empresa ainda estava nos processos iniciais de obter alvarás e autorizações para reformar o espaço, localizado em um prédio histórico.

Publicidade

Agora, enfim, a revelação: a Apple já tinha avisado que a loja seria inaugurada no dia 24 de junho (mais conhecido como depois de amanhã), e hoje revelou imagens do espaço — que, como ninguém duvidava, é absolutamente glorioso.

Para um pouco de contexto, o Tower Theatre foi, por décadas, um dos principais cinemas de LA e um símbolo da Era de Ouro de Hollywood. Projetado pelo renomado arquiteto de cinemas S. Charles Lee, ele foi inaugurado em 1927, com um foyer inspirado na Ópera de Paris e uma sala de projeções/apresentações capaz de acomodar até 900 pessoas.

Com a “descentralização” de LA para outros bairros e centros econômicos, entretanto, o cinema começou a ser abandonado nos anos 1970 e fechado permanentemente em 1988, permanecendo sem uso até a intervenção da Apple.

Para a reforma, projetada pela empresa em parceria com a Foster + Partners (usual parceira da Maçã), o objetivo foi preservar e restaurar toda a opulência do projeto original e, ao mesmo tempo, modernizar o espaço sempre que possível. Isso já começa no exterior, com uma recriação do icônico letreiro e a restauração da torre do relógio.

O antigo foyer continua servindo como uma entrada impressionante do espaço, com o vitral e o lustre originais perfeitamente restaurados e uma escadaria com corrimãos de bronze, ladeada por duas colunas coríntias em mármore.

Publicidade

O espaço principal da loja fica no andar principal da sala de projeções. Onde anteriormente existia o palco e a tela do cinema, a Apple instalou um telão para as sessões do Today at Apple — com os arcos e as sacadas originais também restauradas, é claro.

Vale notar, inclusive, que a importância histórica do Tower Theatre para o cinema não passou despercebida para a Apple: a empresa aproveitará a inauguração da loja para lançar a Today at Apple Creative Studios, uma iniciativa que dará a jovens de comunidades sub-representadas acesso a tecnologia, recursos criativos, experiências e plataformas para incentivá-los a contar suas histórias em conteúdos audiovisuais. Falamos mais sobre as sessões nesse post; as inscrições podem ser feitas nesse link.

Voltando à loja em si, a área das cadeiras foi substituída por longas mesas de madeira onde são expostos os dispositivos da empresa, enquanto as laterais da loja ganharam as sessões especiais para produtos e serviços como os AirPods e o Apple Arcade.

Publicidade

O mezanino, por sua vez, ficou responsável por receber as mesas do Genius Bar. Vale notar que a Apple instalou dois elevadores na loja, para aprimorar a sua acessibilidade.

A Apple Tower Theatre abrirá as portas no dia 24/6, às 10h da manhã no horário local. Uma beleza, não é mesmo?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple anuncia programação “Today at Apple Creative Studios”

Próx. Post

Twitter inicia testes do Super Follow e de ingressos nos Spaces

Posts Relacionados