O melhor pedaço da Maçã.

Estreia do dia no Apple TV+: “Watch the Sound with Mark Ronson”

Uma viagem pela história tecnologia musical — com a participação de nomes como Paul McCartney, Dave Grohl e Charli XCX

Hoje é sexta-feira, o que significa que tem novidade no Apple TV+. E o lançamento do dia é especial para todos os fãs de música — refiro-me, naturalmente, a “Watch the Sound with Mark Ronson” (ou, na versão em português, “Mark Ronson e a evolução do som”).

Publicidade

Comandada pelo renomado produtor musical vencedor do Grammy, a docussérie em seis capítulos tem como objetivo analisar a criação musical e as tecnologias que moldaram a música da forma como a conhecemos. Para isso, Ronson faz uma viagem no tempo explorando adventos, experimentos, revoluções, técnicas milenares e criações modernas que ajudaram artistas dos quatro cantos do mundo a alcançar o som desejado em suas canções.

A ideia, aqui, é explorar a interseção da criação artística com a tecnologia. E Ronson embarca nessa proposta de uma maneira deveras prática: a cada episódio, o produtor apresenta uma composição original baseada nas tecnologias vistas naquele capítulo.

Revejam o trailer da produção:

YouTube video

Obviamente, a série traz também entrevistas e imagens de arquivo de vários artistas envolvidos na criação e no uso dessas tecnologias. Entre os músicos que participam dos episódios, temos Paul McCartneyQuestloveKing PrincessDave GrohlAd-Rock e Mike D (dos Beastie Boys), Charli XCX e muito mais.

Nesse sentido, vale também conferir uma entrevista recente de Ronson à Variety — na conversa, ele fala sobre sua relação com Amy Winehouse (destacada no terceiro episódio da docussérie), sobre suas opiniões acerca da produção musical contemporânea e as origens da produção.

Publicidade

E se você se interessa no assunto a ponto de colocar a mão na massa e fazer seus próprios remixes, não deixe de dar uma olhada nas novidades do GarageBand — a Apple liberou conteúdos extras, como novos pacotes de produtores (incluindo um de Ronson). 😉

“Watch the Sound with Mark Ronson” já está inteiramente disponível no Apple TV+ — um programa e tanto para afundar no sofá e curtir o fim de semana, se vocês querem minha opinião.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Telegram agora suporta videochamadas com até 1.000 pessoas

Próx. Post

Apple inicia testes do novo Mapas na Itália

Posts Relacionados