O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Novo app da Jamf desbloqueia Macs via Face ID no iPhone

A Jamf, companhia focada na administração de produtos da Apple em empresas e instituições, lançou um novo aplicativo para iPhone chamado Jamf Unlock. A solução foi projetada para agilizar o login e o desbloqueio de um Mac via Face ID e é exclusiva para clientes corporativos da companhia.

Publicidade

Embora nenhum laptop ou desktop da Maçã seja compatível com a tecnologia de desbloqueio facial apresentada pela Apple em 2017, a Jamf usa o iPhone como ponte para essa autenticação. Com ele, usuários poderão desbloquear rapidamente seus Macs por meio do sistema TrueDepth.


Ícone do app Jamf Unlock
Jamf Unlock de JAMF Software
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.1.0 (8.6 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Jamf UnlockScreenshot do app Jamf UnlockScreenshot do app Jamf UnlockScreenshot do app Jamf Unlock

Ainda que códigos do macOS Big Sur indiquem que a função de identificação facial possa ser levada ao Mac num futuro não muito distante, implementar o Face ID em desktops e laptops não é tão simples como se imagina. Contudo, uma pesquisa recente revelou que 82% dos usuários querem desbloquear com uma biometria facial.

Jamf Unlock

De fato, memorizar diversas senhas alfanuméricas não é algo viável — não é à toa que existem utilitários como o 1Password que são basicamente essenciais nos dias de hoje. Mas habilitar uma espécie de biometria facial de fato acelerará o login e o desbloqueio em Macs.

Tal como apontou o 9to5Mac, a empresa de consultoria Gartner prevê que, em 2022, 60% das grandes empresas e 90% das empresas de médio porte implementarão métodos sem senha em mais de 50% dos casos de uso.

Publicidade

O Jamf Unlock faz parte de um fluxo de trabalho chamado Jamf Connect e usa autenticação baseada em certificado, emitindo um para cada dispositivo iOS. Desta forma, usuários podem desbloquear com segurança o Mac usando o Face ID, o Touch ID ou um PIN no iPhone.

Interessante, não? 💡

Publicidade

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão por cada venda concluída por meio dos links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
The Firm

Promoções na App Store: The Firm, ScannerLens Pro, Photo Plus e mais!

Próximo Artigo
Apple Watch quebrado

★ Loja do Sapo reduz preço da troca de vidro do Apple Watch e oferece frete grátis na devolução!

Posts Relacionados