O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Pela primeira vez, Tinder permitirá conversas antes do match

A rede terá também uma aba Explorar própria — e permitirá que você adicione vídeos ao seu perfil

Mesmo com eventuais novidades aqui e ali, o Tinder manteve sua mecânica primordial basicamente intacta desde a sua gênese: deslizar entre fotos de perfil de outros usuários para escolher possíveis matches. Pois na mais recente atualização do aplicativo de paquera, a coisa ficará um pouco mais variada.

Publicidade

Calma, calma: os deslizes continuam sendo a espinha dorsal do funcionamento do Tinder, mas a rede anunciou uma série de novos recursos com o objetivo de fortalecer a conexão entre usuários potencialmente interessados um no outro — além de permitir que você se expresse melhor no seu próprio perfil, dando às outras pessoas uma ideia melhor de quem você é.

Novidades do Tinder

A principal novidade aqui é um recurso chamado Hot Takes, que funcionará sempre entre as 18h e a meia-noite (no horário local). Funciona assim: ao entrar no “experimento social”, o Tinder lhe fará uma pergunta com múltiplas opções de resposta. Uma vez respondida a pergunta, o sistema lhe colocará em contato com uma pessoa que deu uma resposta diferente, e os dois usuários podem escolher entrar naquela conversa para debater suas respostas.

Um contador de 30 segundos é exibido na tela e, se qualquer um dos dois demorar mais do que esse tempo para responder, a conexão é desfeita. Dessa mesma tela, os usuários podem dar match um com o outro, caso queiram.

Novidades do Tinder

Outra novidade do Tinder é a adição de uma aba Explorar, na qual os usuários poderão… explorar outros perfis na rede por meio de tags ou das “paixões” descritas pelas outras pessoas. Dessa mesma tela, é possível deslizar para a direita para simbolizar interesse na pessoa do outro lado. A ideia é que você tenha mais opções — além dos filtros usuais de localização, idade e gênero — para encontrar pessoas potencialmente interessantes.

Novidades do Tinder

Por fim, a rede permitirá também que usuários publiquem vídeos nos seus perfis. Os clipes poderão ter até 15 segundos e serão exibidos nos lugares das fotos do perfil — isto é, você pode incluir até nove fotos, vídeos ou uma combinação dos dois.

O recurso Hot Takes e os vídeos no perfil já estão sendo liberados a partir de hoje, e a aba Explorar será liberada nos próximos meses.

Publicidade

E aí, curtiram?


Ícone do app Tinder: Encontros e Amizades
Tinder: Encontros e Amizades de Tinder Inc.
Compatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 12.13.0 (202.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Manual do Usuário

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
macOS Monterey

macOS Monterey: Controle Universal e AirPlay não funcionarão em todos os Macs

Próximo Artigo
Conceito de medidor de glicose para Apple Watch

Apple já investiu US$70 mi em medidor de glicose pro Watch

Posts Relacionados