O melhor pedaço da Maçã.

TSMC priorizará pedidos da Apple devido à escassez de chips

Tech Central
Chips da TSMC

Enquanto a escassez de chips continua se alastrando pelo mercado de eletrônicos, algumas fabricantes estão tendo que escolher quais demandas elas atenderão — como a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), fabricante dos chips para iPhones, iPads e Macs (Apple Silicon).

Publicidade

De acordo com o DigTimes, a TSMC estaria priorizando os pedidos da Apple e de fabricantes de automóveis em detrimento da demanda destinada a PCs e servidores.

Outros fornecedores de chips da Maçã, incluindo a Genesys Logic e a Parade Technologies, também estão dando atenção aos pedidos da companhia — com foco na produção para o terceiro trimestre, cuja demanda é geralmente até 40% maior do que os pedidos do trimestre atual.

Devido à magnitude (e importância) da Apple, principalmente com relação à receita dessas empresas, ela pode “negociar termos preferíveis” para que seus pedidos sejam atendidos primeiro.

Publicidade

Por ora, tudo indica que a Apple será capaz dar continuidade à produção dos “iPhones 13” a tempo de um possível lançamento em setembro/outubro — diferentemente de muitas outras fabricantes de smartphones, as quais foram bem mais impactadas pela escassez global de chips.

Nesse sentido, garantir o fornecimento de chips para iPhones no terceiro trimestre deste ano é o principal foco da Apple. Há alguns meses, a empresa disse que a falta de chips estava limitando a produção de modelos de iPads e MacBooks.

Veremos como serão os próximos meses…

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: ZHIYUN Smooth Q3, gimbal/estabilizador recheado de recursos

Próx. Post

Popular cliente de RSS, NetNewsWire 6 é lançado para iOS

Posts Relacionados