O melhor pedaço da Maçã.

American Airlines adotará iPhones e iPads para comissários e outros setores

Os dispositivos da Apple tornarão o atendimento a passageiros mais integrado e flexível
NextNewMedia / Shutterstock.com
American Airlines

Apple, pode acelerar as máquinas de fazer iPhones e iPads: uma das maiores companhias aéreas do mundo vai precisar de uma quantidade bem significativa deles ao longo do próximo ano.

Publicidade

De acordo com um memorando obtido recentemente pelo site View from the Wing, a American Airlines decidiu substituir boa parte dos seus equipamentos portáteis de controle, inspeção e atendimento por smartphones e tablets da Maçã. Ao longo do próximo ano, todos os profissionais de linha de frente da empresa — comissários de bordo, pilotos, agentes de aeroporto, profissionais de manutenção… — por dispositivos da Apple.

Os comissários, por exemplo, receberão iPhones 12 com um acessório embutido para prestar atendimento aos passageiros e aceitar múltiplas formas de pagamentos para alimentação e outros itens vendidos durante os voos — o Apple Pay, claro, será um dos métodos suportados.

Agentes de aeroporto também receberão iPhones 12 para atender viajantes de qualquer lugar do terminal, podendo oferecer serviços sem depender de uma estação de trabalho. Os agentes de manutenção, por sua vez, receberão iPads de sétima geração — eles substituirão os dois equipamentos até agora usados pelos profissionais, que precisam ser trocados de acordo com a aeronave inspecionada, e tornarão todo o trabalho mais simples e rápido.

Publicidade

Os pilotos da American Airlines já usam iPads como dispositivos de auxílio no comando do voo, mas os tablets serão atualizados com um aplicativo de clima em tempo real e um outro com previsão de turbulência na rota de cada aeronave.

A ideia, segundo a companhia aérea, é que a adoção geral dos dispositivos da Apple torne o funcionamento da empresa mais integrado e mais simples para os desenvolvedores — afinal de contas, a criação e aplicação de novos recursos poderá ser feita de forma unificada e muito mais ágil.

A transição já começou: este mês, agentes do Reagan National Airport (em Washington, D.C.) receberam seus iPhones 12 em fase de testes. Caso a aplicação seja bem-sucedida, os demais funcionários da companhia terão seus equipamentos trocados ao longo do próximo ano.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ divulga o trailer de “Watch the Sound with Mark Ronson”

Próx. Post

Apple volta a liberar atualização de firmware pros AirTags

Posts Relacionados