O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

FileMaker 19.3

Claris atualiza FileMaker com suporte ao Apple Silicon

A atualização também trouxe melhorias significativas em desempenho, estabilidade e segurança

A Claris (empresa subsidiária da Apple) lançou no ano passado o FileMaker 19, seu app para macOS com diversos recursos para o desenvolvimento de softwares. Hoje, no entanto, a empresa anunciou o FileMaker 19.3, com suporte ao Apple Silicon e outras funções interessantes.

Publicidade

A atualização mais recente do FileMaker traz mais opções de deployment, melhorias significativas em desempenho, estabilidade, segurança e o que eles chamam da “próxima geração” do seu criador de aplicativos sem código — usando gestos de arrastar e soltar (drag & drop).

Além disso, adicionamos recursos que ajudam a tornar aplicativos mais inteligentes com inteligência artificial [AI], como Core ML [aprendizado de máquina], para coisas como classificação de imagem e reconhecimento de sentimento, atalhos da Siri para interações habilitadas por voz e leitura NFC.

O Claris FileMaker Pro e Claris FileMaker Server são os primeiros binários universais de pouco código para macOS que otimizam o desempenho de Macs com M1, ao mesmo tempo em que mantêm um alto desempenho em Macs com Intel.

O FileMaker adicionou também controle ao mais recente Microsoft Edge WebView2 (que substitui o Internet Explorer 11) — eliminando vulnerabilidades de segurança e garantindo compatibilidade total do FileMaker no Windows.

Publicidade

O FileMaker Server, por sua vez, está ganhando suporte ao Ubuntu e recebeu um visualizador de log aprimorado, junto a muitas outras correções internas que melhoram o desempenho geral e a segurança.

O FileMaker 19.3 está disponível a partir de US$20/mês (para até 5 usuários) ou US$40/mês (para até 99 usuários) — em ambas as assinaturas, o valor cobrado é o total dividido em 12x. Você pode conferir as novidades do FileMaker com mais detalhes aqui.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Tirinhas "Strange Planet", de Nathan W. Pyle

Apple TV+ terá série animada das tirinhas "Strange Planet"

Próximo Artigo
Deirdre O'Brien

Deirdre O'Brien fala sobre a reabertura das lojas da Apple

Posts Relacionados