O melhor pedaço da Maçã.

Claris atualiza FileMaker com suporte ao Apple Silicon

A atualização também trouxe melhorias significativas em desempenho, estabilidade e segurança
FileMaker 19.3

A Claris (empresa subsidiária da Apple) lançou no ano passado o FileMaker 19, seu app para macOS com diversos recursos para o desenvolvimento de softwares. Hoje, no entanto, a empresa anunciou o FileMaker 19.3, com suporte ao Apple Silicon e outras funções interessantes.

Publicidade

A atualização mais recente do FileMaker traz mais opções de deployment, melhorias significativas em desempenho, estabilidade, segurança e o que eles chamam da “próxima geração” do seu criador de aplicativos sem código — usando gestos de arrastar e soltar (drag & drop).

Além disso, adicionamos recursos que ajudam a tornar aplicativos mais inteligentes com inteligência artificial [AI], como Core ML [aprendizado de máquina], para coisas como classificação de imagem e reconhecimento de sentimento, atalhos da Siri para interações habilitadas por voz e leitura NFC.

O Claris FileMaker Pro e Claris FileMaker Server são os primeiros binários universais de pouco código para macOS que otimizam o desempenho de Macs com M1, ao mesmo tempo em que mantêm um alto desempenho em Macs com Intel.

O FileMaker adicionou também controle ao mais recente Microsoft Edge WebView2 (que substitui o Internet Explorer 11) — eliminando vulnerabilidades de segurança e garantindo compatibilidade total do FileMaker no Windows.

Publicidade

O FileMaker Server, por sua vez, está ganhando suporte ao Ubuntu e recebeu um visualizador de log aprimorado, junto a muitas outras correções internas que melhoram o desempenho geral e a segurança.

O FileMaker 19.3 está disponível a partir de US$20/mês (para até 5 usuários) ou US$40/mês (para até 99 usuários) — em ambas as assinaturas, o valor cobrado é o total dividido em 12x. Você pode conferir as novidades do FileMaker com mais detalhes aqui.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ terá série animada das tirinhas “Strange Planet”

Próx. Post

Deirdre O’Brien fala sobre a reabertura das lojas da Apple

Posts Relacionados