O melhor pedaço da Maçã.

Apple perde Pete Distad, mais um executivo do alto escalão

Bloomberg
Pete Distad

Neste ano, até agora, a Apple viu algumas movimentações importantes acontecerem no seu quadro de executivos — e, agora, mais uma acabou de acontecer. Segundo o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, Pete Distad — principal nome encarregado dos negócios de vídeo e esportes da empresa — deixará a gigante de Cupertino.

Publicidade

De acordo com a reportagem, Distad planeja deixar a Apple este mês — após quase uma década na empresa. Ele foi contratado pela gigante de Cupertino em julho de 2013 e, anteriormente, trabalhava como vice-presidente sênior de marketing e distribuição do Hulu.

Na Maçã, Distad supervisiona o lado comercial e operacional do app Apple TV e, consequentemente, do serviço de streaming Apple TV+, liderando a investida da empresa em conteúdos televisivos, filmes e eventos esportivos. Ele, inclusive, ajudou a Apple a negociar acordos com a Major League Soccer e a Major League Baseball.

Com a saída de Distad, a Apple subirá o executivo de conteúdo esportivo Jim DeLorenzo de cargo e está buscando um substituto para as funções de negócios do Apple TV+, segundo Gurman. A divisão de conteúdo do serviço de streaming continua sob administração dos chefes de vídeo mundiais Jamie Erlicht e Zack Van Amburg, os quais respondem a Eddy Cue, vice-presidente sênior de serviços da Apple.

Publicidade

Como dissemos, a mudança não é a primeira vista este ano: em janeiro, o vice-presidente de serviços Peter Stern deixou a companhia. Dois meses depois, em março, comentamos a saída do principal executivo da companhia responsável pelas iniciativas na nuvem, Michael Abbott — que deixou a empresa efetivamente em abril e, nesta semana, foi anunciado como novo chefe do departamento de software da General Motors (GM).

Um porta-voz da Apple se recusou a comentar sobre a saída de Distad.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Leilão da Receita tem MacBook Air (M1) por R$4,3 mil e mais

Próx. Post

Shazam agora conta com suporte ao Apple Music Classical

Posts Relacionados