O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Split View: como usar dois apps em tela dividida no Mac

Tela em Split View no Mac

Se você costuma usar diversos aplicativos ao mesmo tempo no Mac, deve saber o quão chato é ficar intercalando entre eles, seja usando o mouse ou gestos no trackpad.

Publicidade

Há algum tempo, a Apple permite que você possa otimizar a experiência de usar dois aplicativos ao mesmo tempo, fazendo com que eles rodem lado a lado. É a chamada Split View.

Confira, a seguir, como ativá-la e otimizar ainda mais o seu uso com o Mac.

Como entrar no modo Split View

Caso esteja usando o macOS Catalina ou uma versão mais recente do sistema, passe o mouse sobre ou clique e mantenha pressionado o botão verde (no canto superior esquerdo da janela do app).

Tela em Split View no Mac

Escolha o lado onde deseja posicionar a janela atual; para escolher qual outro aplicativo preencherá a outra metade da tela, clique na janela de um deles que esteja aberto no momento.

Se estiver no macOS Mojave ou em uma versão anterior compatível com o recurso, clique e segure em cima do botão verde; enquanto estiver fazendo isso, arraste a janela para um dos lados da tela. Feito isso, clique na janela de outro app no lado oposto para usá-los simultaneamente.

Publicidade

Em ambos os casos, ao entrar na Split View, você poderá redimensionar as janelas clicando e deslizando o mouse sobre a linha vertical; se quiser invertê-las de lado, arraste a janela para o lado oposto.

Como sair do modo Split View

Mova o mouse até o topo da tela para que os botões apareçam (no canto superior esquerdo) e clique no botão verde para que a janela atual saia da Split View.

Quando isso for feito, a outra janela entrará em modo tela cheia e estará no Mission Control. Para sair, vá até ela e clique no botão verde ou posicione o mouse em cima dele e selecione “Sair da Tela Cheia”.


Já conhecia esse recurso por aí? 👨‍💻

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
MacMagazine no Patreon

Patreon nega acordo especial na App Store, mas segue com benefício

Próximo Artigo
Homem usando Mac

Acessibilidade: como controlar o cursor do mouse com movimentos da cabeça [Mac]

Posts Relacionados