O melhor pedaço da Maçã.

AirPlay é fruto de uma parceria da Apple com a BridgeCo; equipamentos compatíveis chegam até o fim do ano

AirPlay

AirPlayA BridgeCo é uma empresa de hardware/software especializada em criar chips para equipamentos de som poderem reproduzir facilmente conteúdo vindo de aparelhos móveis. Até o ano passado, ela teria que trabalhar com engenharia reversa se quisesse prover qualquer tipo de integração entre seus produtos e o iTunes, mas isso mudou depois que a pequena companhia de 55 empregados foi convidada pela Apple para uma parceria mágica.

Publicidade

Tendo em vista que a Maçã (ainda) não pretende produzir seus próprios estéreos, a parceria foi providencial e permitiu à BridgeCo ter acesso ao código do iTunes para avaliar o que poderia ser feito. De uma grande lista de possibilidades, a Apple escolheu apenas três, e o resto, como dizem, é história: o resultado da parceria foi o AirPlay, que poderá gerar até US$15 bilhões em vendas de equipamentos de som — e Sheridan acredita que esse padrão será adotado por toda a indústria, assim como já ocorreu com o selo “Made for iPod”. Certamente uma parte desse dinheiro todo vai acabar nos cofres de Infinite Loop, dado que o sistema de licenciamento do AirPlay será semelhante.

“É ótimo trabalhar com a Apple”, disse Gene Sheridan, CEO da companhia de áudio, em uma entrevista à Computerworld. “Gente inteligente, agressiva, quando põem alguma coisa na cabeça, eles se mexem rápido, o que é muito raro em uma organização grande assim.”

Publicidade

A platforma de conectividade da BridgeCo, a Jukeblox, traduz o AirPlay em integração instantânea com o iTunes e com o app Remote do iOS, além de outros recursos. De acordo com a CNBC, produtos com esta nova tecnologia deverão chegar às lojas a tempo das compras de fim de ano, permitindo que consumidores adquiram equipamentos diversos sem preocupações na hora de instalar e usar.

A iHome, por sinal, pode ser uma das clientes da BridgeCo, tendo em vista a promessa de seus alto-falantes com AirPlay para a mesma época.

[via Engadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fundador da Acer compara Apple a “um vírus mutante”, diz que fabricantes de PCs terão a cura

Próx. Post

Projeto piloto na Califórnia vai trocar 400 livros de Matemática por iPads

Posts Relacionados