O melhor pedaço da Maçã.

Instagram planeja feed baseado em Reels compartilhados entre usuários

O Instagram está desenvolvendo um novo recurso chamado Blend. A ideia é bastante simples: a função cria um feed de recomendações de Reels para dois usuários — com base nos vídeos enviados entre eles e nos interesses de cada um. Os Blends deverão ser privados (apenas os membros conseguem ver) e será possível sair do feed a qualquer momento.

Publicidade

O recurso foi descoberto pelo engenheiro Alessandro Paluzzi — que já encontrou outras novidades em testes em redes sociais. Ao TechCrunch, o Instagram disse que se trata de um protótipo interno e que ele (ainda?) não está sendo testado externamente.

O #Instagram está trabalhando no Blend: recomendações de #Reels baseadas nos reels que vocês compartilharam entre si e seus interesses de reels. 👀
ℹ️ Privado entre os dois. Você pode sair de um Blend a qualquer momento.

Vale notar a grande semelhança desse recurso a outro Blend: o do Spotify. A função do serviço de streaming de músicas — que existe há anos — permite que seja criada uma playlist que combine os gostos musicais de dois usuários, além de mostrar a compatibilidade entre ambos.

No caso do Blend do Instagram, ainda não se sabe se as recomendações serão atualizadas continuamente ou após um período definido. A ideia é maximizar a descoberta de novos Reels e possibilitar a sua realização de forma conjunta, ao usar dados sobre preferências para recomendar vídeos para um par de usuários.

Em se tratando de um recurso em desenvolvimento, não há informações sobre quando (ou se) ocorrerá a disponibilização para todos os usuários, em especial considerando que o Instagram afirmou que o Blend ainda é um protótipo interno. De todo modo, caso seja lançada no futuro, a novidade certamente ajudará a aumentar o engajamento dos Reels e fortalecer a concorrência da rede da Meta ante o TikTok.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 327.1.0 (278.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp testa opção para desativar pré-visualização de links em chats

Próx. Post

Ashton Sanders e Eric Lange entram para a 3ª temporada de “Invasão”, do Apple TV+

Posts Relacionados