O melhor pedaço da Maçã.

Apple lança Search Ads da App Store na China

Após o lançamento nos Estados Unidos, há cinco anos, as propagandas dentro da App Store enfim chegaram à China nesta semana.

Publicidade

O recurso, chamado Search Ads, permite que desenvolvedores paguem por um espaço de publicidade na busca da App Store — semelhante à forma como os anúncios de pesquisa do Google funcionam.

Search Ads

Conforme divulgado pelo AppInChina, os anunciantes precisam ser aprovados pela Maçã — portanto, não basta apenas pagar para ganhar destaque.

A Apple também lista exemplos de quais documentações podem ser exigidas, já que “entidades governamentais” autorizam diferentes tipos de anúncios. Por exemplo, jogos de publicidade exigem um tipo de licença específica, entre outros requisitos.

Publicidade

De acordo com as informações, a maioria das licenças é concedida a empresas 100% chinesas. Existem, no entanto, exceções para joint ventures em que as companhias chinesas controlem mais de 50% de uma empresa estrangeira.

Além das restrições legais, a plataforma de anúncios da Apple na China também difere da dos EUA porque não possui o que a Maçã chama de “anúncios de guia de pesquisa da App Store”. Esses são anúncios que aparecem na seção “Aplicativos sugeridos”.

De acordo com analistas da JPMorgan, é provável que o lançamento tardio dos Search Ads na China tenha se dado por conta das restrições do governo chinês à operação de negócios de publicidade no país — mas que, pelo visto, a Apple encontrou uma maneira de contornar isso.

Publicidade

A última grande expansão dos Search Ads ocorreu em 2019, quando o sistema chegou a 46 países — incluindo Portugal.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: “Stillwater” também ganha prêmio Peabody

Próx. Post

CEO da Microsoft convida iMessage para a loja de apps do Windows

Posts Relacionados