O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Foto de Nathana Rebouças no Unsplash
Clubhouse

Clubhouse estaria testando chats de texto no app

A função tornaria a rede um pouco mais parecida com seus concorrentes

O Clubhouse, a rede social de chats de voz que surgiu tão rapidamente quanto o seu sucesso, parece estar testando uma nova função a qual permitirá conversas por texto. A novidade, que ainda está em fase de testes, tem o nome de Backchannel e foi descoberta “por engano” por alguns usuários da rede — no entanto, momentos após o vazamento, ela desapareceu completamente do app.

Publicidade

Aparentemente, o Backchannel seria um canal alternativo de comunicação entre usuários da rede que preferem digitar em vez de falar. A novidade foi compartilhada no Twitter por diversos pessoas que conseguiram testá-la brevemente.

Uau, parece que uma atualização acidental do @clubhouse, habilitou o Backchannel do app, a troca da barra lateral e uma experiência completa. Parece que foi revertido agora, mas pelo que vi, era lindo!! No palco, vá ao corredor, toque na seta e o Backchannel apareceu!

É claro que essa função ainda está em fase de testes, e um porta-voz do Clubhouse disse que os desenvolvedores do app “constantemente exploram e testam funções potenciais”. Muitas vezes, elas se tornam parte do aplicativo; outras, não.

O novo recurso tornaria o Clubhouse uma rede social com maiores condições de competir com outras já estabelecidas, uma vez que seus usuários não precisariam partir para outros apps para se comunicarem por texto — ainda mais levando em conta a sua recente perda de popularidade.

Publicidade

De qualquer forma, é mais do que esperado que o Clubhouse implemente algumas funções que o tornem mais parecido com concorrentes, agora que o seu principal recurso foi copiado não só pelo Twitter (com o Twitter Spaces) como também pelo Facebook, pelo Discord e pelo Spotify. 😬


Ícone do app Clubhouse: Social Audio
Clubhouse: Social Audio de Alpha Exploration Co.
Compatível com iPhones
Versão 1.0.2 (82.8 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Logo do discovery+

discovery+ chegará ao Brasil em setembro; preços não foram revelados

Próximo Artigo
Betas do iOS 15, do iPadOS 15, do macOS Monterey, do watchOS 8 e do tvOS 15

iOS 15, iPadOS 15, watchOS 8 e tvOS 15: Apple libera segundas versões beta [atualizado]

Posts Relacionados