A era dos streamings veio para ficar, e a concorrência deverá aumentar ainda mais nos próximos meses! A Discovery anunciou hoje que seu serviço, o discovery+, chegará ao Brasil em setembro deste ano.
Com ele, assinantes terão acesso a produções originais e exclusivas, bem como à vasta quantidade de programas dos seus canais pagos — que incluem o Discovery Channel, o Discovery Kids, o Discovery Home and Health, o TLC, o Animal Planet, o ID, o Discovery Turbo, o Discovery Science, o Food Network e o HGTV.
Fernando Medin, presidente da companhia na América Latina, disse que a Discovery já trabalha no desenvolvimento de 150 programas locais na América do Sul, com 40 deles já com lançamento até o fim de 2022.
Vale lembrar que, na próxima semana, o HBO Max também aterrissará no Brasil e já teve seus preços revelados. Contudo, estamos diante de um futuro incerto já que, até o próximo ano, a Discovery deverá se fundir à Warner Bros., proprietária do HBO Max. Por enquanto, a empresa está trabalhando para expandir cada vez mais o discovery+ de forma global e ambos deverão permanecer separados.
Por fim, uma data exata do lançamento ainda não foi cravada e os preços dos planos também não foram revelados. O serviço já está disponível nos Estados Unidos desde o início do ano e, por lá, ele custa entre US$5 (~R$25) e US$7 (~R$35) mensais — contudo, dificilmente esses serão os preços praticados por aqui.
via B9