O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Divulgação do Telegram

Telegram ganha chamadas de vídeo e compartilhamento de tela

Uma das atualizações mais recheadas do mensageiro!

O Telegram sempre foi, entre os mensageiros, o mais visionário no sentido de fornecer novos recursos. Agora, ele foi atualizado com algumas novidades necessárias (como videochamadas em grupo, compartilhamento de tela…) e inéditas (como papéis de parede animados, entre outros).

Publicidade

Vamos conferir tudo isso?!

Videochamadas em grupo

Como informamos em abril, o Telegram estava prestes a ganhar chamadas de vídeo em grupo — e, felizmente, a espera acabou.

De acordo com o mensageiro, os chats de voz em qualquer grupo podem virar videochamadas instantaneamente — basta tocar no botão de câmera para ativar o vídeo. Além disso, é possível tocar no vídeo de qualquer participante para colocá-lo em tela cheia; se você fixar um vídeo, ele ficará em foco.

Videochamadas em grupo do Telegram

Naturalmente, tablets e computadores têm telas maiores e mais opções de organização. Nesse sentido, basta abrir o painel lateral nesses dispositivos para ter uma visualização em tela dividida da grade de vídeos e da lista de participantes.

Videochamadas do Telegram no iPad

Embora o número de participantes dos chats de voz seja ilimitado, as videochamadas em grupo estão limitadas para as as 30 primeiras pessoas que entrarem no chat de voz — segundo eles, essa capacidade aumentará em breve.

Compartilhamento de tela

O Telegram agora também permite compartilhar a tela do seu dispositivo durante uma videochamadas em grupo — algo que a Apple oferecerá no FaceTime (do iOS 15, com o recurso SharePlay) e que o WhatsApp nem sonha em oferecer, pelo menos por enquanto.

Para compartilhar a sua tela, basta tocar nos três pontinhos (no canto superior direito) e selecionar o que compartilhar (no menu inferior que aparecerá).

Compartilhamento de Tela do Telegram

No desktop, o Telegram tem compartilhamento de tela seletivo para você compartilhar um app ou uma janela específica em vez da tela completa. Ademais, qualquer pessoa que começar a compartilhar a tela será fixada automaticamente no app do Telegram para desktop.

Papéis de parede animados

O Telegram também passou à frente de outros mensageiros e lançou papéis de parede animados para chats. Como é possível conferir no GIF abaixo, esses papéis de parede de degradê multicolorido mudam de tom toda vez que você envia uma mensagem.

Papéis de parede animados do Telegram

De acordo com o Telegram, todos os temas padrões do app foram animados — mas usuários podem criar e compartilhar seus próprios papéis de parede animados; para isso, basta acessar as configurações do app e selecionar “Aparência”.

Outras novidades

A versão mais recente do Telegram também está recheada de outras novidades menores, entre elas:

  • Supressão de ruído: a recurso foi aprimorado nos chats de voz para manter o áudio de todos os participantes claro e limpo. Esse recurso pode ser ativado ou desativado nas configurações do app.
  • Animações ao enviar mensagens: no iOS, stickers, emojis, mídias e mensagens de texto ganharam animações ao serem enviadas. Além disso, há 27 novos emojis animados.
  • Semitransparência e novos ícones para o app: no iOS, os papéis de parede agora são parcialmente visíveis graças à nova interface semitransparente. Além disso, é possível escolher dois novos ícones com degradê para o app em Configurações » Aparência.
  • Lembretes sobre informações de login: usuários receberão uma notificação toda vez que as configurações da verificação em duas etapas deles forem alteradas.
  • Novo menu para os bots: o Telegram também tornou mais fácil a comunicação com bots a partir de um botão de menu especial o qual permite que você navegue e envie comandos.
  • Importar stickers: o Telegram está lançando ferramentas para fazer apps que ajudam as pessoas a gerar novos adesivos únicos e personalizados, e importá-los para o mensageiro com um toque.

Várias novidades, hein?!


Ícone do app Telegram Messenger
Telegram Messenger de Telegram FZ-LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 7.9 (182.4 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Telegram
Telegram de Telegram Messenger LLP
Compatível com Macs
Versão 7.8.1 (61.9 MB)
Requer o macOS 10.11 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Sunita Mani

Apple TV+: Sunita Mani se junta ao elenco do musical "Spirited"

Próximo Artigo
Irlanda

Apple quer retomar construção de data center na Irlanda

Posts Relacionados