O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

MacBook Pro de 16 polegadas
MacBook Pro com Xcode na tela

Apple libera acesso à beta do Xcode Cloud

O serviço leva o ambiente de desenvolvimento da Apple para a nuvem

Durante a WWDC21, realizada no início do mês, a Apple anunciou grandes novidades para desenvolvedores. Uma das principais foi o Xcode Cloud que, como o nome já diz, leva o ambiente de desenvolvimento da Maçã à nuvem, sincronizando automaticamente seus projetos em todos os seus dispositivos.

Publicidade

Desde então, a Apple somente permitiu que desenvolvedores se inscrevessem na lista de espera do Xcode Cloud. No entanto, hoje, ela começou a notificar alguns desses desenvolvedores, liberando acesso à versão de testes do novo serviço. Há vários relatos no Twitter de pessoas que receberam acesso à versão beta.

“Temos o prazer de informar que sua conta foi habilitada para o Xcode Cloud beta. Agora você pode aproveitar as vantagens da integração contínua e do serviço de entrega embutido no Xcode 13”, diz o email enviado aos desenvolvedores.

O Xcode Cloud promete trazer mais rapidez para o desenvolvimento de aplicativos, uma vez que permitirá uma colaboração mais fácil com outros profissionais e poderá rodar testes automáticos em todos os dispositivos e plataformas da Apple.

Publicidade

O serviço também está integrado ao TestFlight (que, pela primeira vez, está chegando ao macOS), para que desenvolvedores distribuam as versões beta de seus aplicativos para usuários pelo programa de testes oficial da Maçã.

Todos os desenvolvedores que já eram titulares de contas no Apple Developer Program antes do dia 7 de junho de 2021 estão qualificados para se inscrever no Xcode Cloud — é necessário, também, ter um Mac com a versão beta mais recente do Xcode 13.

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Bandeiras do arco-íris

3 apps para celebrar o orgulho LGBT+

Próximo Artigo
Protótipo de Apple Watch Series 3 com Smart Connector

Pulseiras inteligentes? Apple testou Watch com Smart Connector

Posts Relacionados