O melhor pedaço da Maçã.

Contra leaks, funcionários da Apple estariam usando câmeras [atualizado: ou não]

Mais uma suposta medida contra o vazamento de informações
Axon Body 2

Recentemente, a Apple tem aumentado os seus esforços no combate ao vazamento de informações sobre seus futuros lançamentos — como noticiamos, ela chegou até a intimar alguns leakers chineses. No mais recente desses esforços, a empresa teria começado a exigir que alguns funcionários usem câmeras corporais (como aquelas usadas por policiais) dentro da empresa.

Publicidade

As informações são do FrontPageTech e revelam uma medida um tanto extrema para conter possíveis vazamentos. Segundo o FPT, a Apple vem distribuindo esses equipamentos para algumas equipes específicas dentro da empresa.

YouTube video

Não foi revelado como as câmeras funcionam, mas elas são similares — se não forem idênticas — ao modelo Axon Body 2, cujo esquema podemos ver abaixo:

O vazamento da ferramenta antivazamento da Apple é um tanto quanto irônico, embora não muito distante da realidade dos seus últimos projetos. Já sabemos muitas informações dos supostos “iPhones 13” e dos possíveis MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas, por exemplo.

Publicidade

Pelo jeito, a Apple não está somente tentando despistar os leakers, como acabar totalmente com esses vazamentos. Veremos no que essa situação toda vai dar…

Atualização, por Bruno Santana30/06/2021 às 18:19

Hoje, Mark Gurman (um dos insiders mais confiáveis do mundo Apple — e que tem uma rixa de longa data com Prosser, vale notar) tratou de jogar um balde d’água na história.

Publicidade

Segundo Gurman, as especulações de que alguns empregados da Apple estão sendo obrigados a usar câmeras corporais para evitar vazamentos é completamente falsa.

No Twitter, em resposta a um seguidor que perguntou se a Maçã estaria de fato realizando a prática, ele respondeu “Obviamente não”:

A um outro, ele afirmou o seguinte:

Seguidor: Como o uso de câmeras corporais impediria os vazamentos, aliás?
Gurman: Não impediria. E quem trabalharia para uma empresa que lhe obriga a usar uma câmera corporal para trabalhar num dispositivo eletrônico? É só mais besteira sem sentido fabricada. Ignore.

Parece, então, que a história foi devidamente dissipada — caso você queira confiar mais na palavra de Gurman, claro.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

5 recursos que o Windows 11 poderia “emprestar” ao macOS

Próx. Post

iPhone 12 mini recebe nota baixa em testes de bateria do DXOMARK

Posts Relacionados