O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Toms Svilans / Shutterstock.com
iPhone 12 mini

iPhone 12 mini recebe nota baixa em testes de bateria do DXOMARK

É claro que tudo depende do uso, mas…

Quando foi lançado, em novembro do ano passado, muitos de nós questionamos se o iPhone 12 mini, com a sua bateria diminuta, seria capaz de aguentar um dia inteiro de uso. Essa é uma das poucas especificações que o diferenciam perante seus irmãos maiores e, agora, o DXOMARK realizou uma série de testes de autonomia para solucionar de uma vez por todas essa dúvida.

Publicidade

O laboratório, que é mais conhecido por seus testes e comparativos de câmeras de smartphones, recentemente aumentou o seu campo de abrangência e começou a cobrir também baterias, telas e sistemas de áudio dos aparelhos. Ele, inclusive, já avaliou os alto-falantes do 12 mini e o seu sistema de câmeras.

Nos testes de bateria, o aparelho diminuto (equipado com um componente de 2.227mAh) foi comparado a smartphones na mesma faixa de preço — nesse caso, o OnePlus 8T (com uma bateria de 4.500mAh) e o Google Pixel 5 (de 4.080mAh).

Vamos começar por um ponto positivo: a descarga da bateria do iPhone 12 mini é bem eficiente, atestando assim uma boa otimização entre hardware e software. O problema é que ela é realmente pequena se comparada às de seus rivais. No teste de uso cotidiano, como em streaming de vídeos e uso da câmera, o aparelho ficou com uma desvantagem de até 4 horas em relação aos concorrentes. No geral, ele obteve apenas 41 pontos no quesito autonomia — ficando quase no fim do ranking.

DXOMARK iPhone 12 mini

Quando se trata de tempo de recarga, o mini também não levou a melhor. Para chegar a 80% (com o carregador de 20W), o aparelho levou 52 minutos, enquanto o OnePlus 8T levou apenas 25 minutos. Já o Google Pixel 5 foi o pior, demorando 1 hora e 14 minutos para chegar a 80%.

Para chegar aos 100%, todavia, o iPhone 12 mini ficou atrás tanto do OnePlus 8T quanto do Google Pixel 5, demorando cerca de 1h44min. No teste de carregamento sem fio, o mini demorou até 2h20min para completar a sua bateria.

No geral, os testes concluíram que a bateria diminuta do iPhone 12 mini, embora bem otimizada com o software, não se compara ao componente de smartphones maiores. Enquanto o iPhone 12 Pro Max está em 5º lugar nesse ranking, o 12 mini ficou em 18º, com 59 pontos no geral. Você pode conferir todas as colocações aqui.

Publicidade

A bateria do iPhone 12 mini pode ser um empecilho na hora da compra para muitas pessoas, e talvez seja um dos motivos para as baixas vendas do aparelho. Podemos esperar que a Apple lance um “iPhone 13 mini”, em setembro deste ano, mas ainda não é certo se o modelo continuará entre nós de 2022 em diante. 😢


iPhones 12 mini e 12 roxo
iPhones 12 mini e 12 de Apple Preço à vista: a partir de R$5.129,10
Preço parcelado: em até 12x de R$474,92
Cores: branca, preta, azul, verde, roxa e (PRODUCT)RED
Capacidades: 64GB, 128GB ou 256GB
Lançamento: outubro de 2020

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão por cada venda concluída por meio dos links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Axon Body 2

Contra leaks, funcionários da Apple estariam usando câmeras [atualizado: ou não]

Próximo Artigo
Daytime Emmy Awards

Apple TV+ recebe mais 19 indicações aos Daytime Emmy Awards

Posts Relacionados