O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPhone
Foto de Thom Bradley no Unsplash

Automação permite “bloquear” acesso a apps individuais no iPhone

As automações do app Atalhos (Shortcuts) possibilitam uma infinidade de ações com as mais diversas finalidades — algumas delas mais úteis que outras.

Publicidade

Um usuário no TikTok, por exemplo, pensou numa automação para bloquear o acesso a apps específicos — o que pode ser bem útil caso você deixe seu iPhone nas mãos de alguma criança (na verdade, de qualquer pessoa) e determinados apps não possam ser abertos.

@brandon.butch

Here’s a trick to lock individual apps on your iPhone!🔒 #apple #iphone #iphonetricks #techtok

♬ Evergreen Fields – Tape Machines

A “gambiarra” envolve o app Relógio (Clock) — mais precisamente, o recurso de timer, que funcionará como gatilho para iniciar a automação.

Caso você não consiga acompanhar o vídeo, confira a seguir o passo a passo de como criar a automação.

Publicidade

Primeiro, abra o app Relógio e, na barra inferior, toque em “Timer”. Em seguida, toque em “Ao Terminar” e selecione “Parar Reprodução” (ao fim da lista).

Ajustes do Timer

Feito isso, abra o app Atalhos (Shortcuts) e, na barra inferior, toque em “Automação”. Em seguida, toque no sinal de mais (no canto superior direito), selecione “Criar Automação Pessoal” e toque em “App”.

Na seção “App”, toque em “Escolher” e defina o app que você gostaria de bloquear (no meu caso, selecionei o Fotos) e toque em “OK” no canto superior direito.

Publicidade

Dando sequência, toque em “Seguinte” e digite “Timer” na barra de busca. Depois disso, toque sobre o número “30” e digite “1”. Da mesma forma, toque sobre a palavra “minuto” e selecione a opção “segundo”. Toque em “Seguinte”.

Por fim, desative a opção “Perguntar ao Executar” e confirme — para que a automação seja executada sem ser interrompida.

Configurar automação para bloquear apps

Ao abrir o app selecionado na automação, em um segundo ele será fechado e o dispositivo será bloqueado — necessitando autenticação do usuário por Face ID ou Touch ID novamente para que o acesso ao app seja concedido.

O que acharam?


Ícone do app Atalhos
Atalhos de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.2.2 (142.8 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
HBO Max

HBO Max é lançado no Brasil com promoção para assinantes

Próximo Artigo
Linux e chip M1

Linux 5.13 chega com suporte nativo a Macs com M1

Posts Relacionados