O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Eyeware Beam

Beta de app que usa iPhone para controlar PC com os olhos é liberada

Tudo graças ao sistema TrueDepth de iPhones (com Face ID)

Já falamos, há algum tempo, sobre o Eyeware Beam. Trata-se de um aplicativo para iOS que utiliza a tecnologia do sistema TrueDepth para permitir que usuários rastreiem os movimentos dos olhos e da cabeça sem a necessidade de um hardware específico.

Publicidade

Conectado a um computador PC com Windows, essa tecnologia de rastreamento 3D possibilita utilizar o app para realizar movimentos em um jogo e controlar a câmera. Para streamers de jogos, por exemplo, é um prato cheio para mostrar ao público eventos específicos em games ou o que eles estão ativamente olhando na tela.

Fato é que, a partir de agora, a versão beta pública do Eyeware Beam está disponível para usuários de iOS testarem as funcionalidades do app no Windows. Isso mesmo: ainda não há suporte para macOS. E sim, para usar o aplicativo, é necessário instalá-lo no computador também, para que o iPhone se comunique com ele.

O rastreamento de movimentos da cabeça funciona em mais de 150 jogos os quais suportam integração Open Track ou Free Track. Já o rastreamento ocular pode ser adicionado como uma camada extra no jogo ou em uma tela no próprio OBS (ferramenta de streaming e gravação de tela).

Publicidade

A versão de testes do app está disponível gratuitamente na App Store para qualquer iPhone ou iPad com Face ID rodando o iOS/iPad iOS 13 ou superior. O lançamento oficial do Eyeware Beam, contudo, é estimado para o fim de 2021 — ele deverá chegar com uma versão paga, a qual oferecerá alguns recursos extras.


Ícone do app Eyeware Beam
Eyeware Beam de Eyeware Tech SA
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.1 (140.8 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Nikon Z fc

Nikon lança câmera mirrorless que se conecta (sem fio) ao iPhone

Próximo Artigo
Writey

Promoções na App Store: Writey, Leo's Fortune, Pixelmator Pro e mais!

Posts Relacionados