O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

CleanShot X 3.8 traz ferramenta de reconhecimento de texto (OCR)

O utilitário de capturas de tela ganhou um belo update!

Nós já falamos bastante por aqui sobre o CleanShot X, um poderosíssimo utilitário de captura e edição de captura de tela/vídeos para Mac. Inclusive, no ano passado, ele ganhou suporte ao macOS Big Sur e a Macs com processador M1.

Publicidade

Agora, o CleanShot X foi atualizado para a versão 3.8 com algumas funções bem legais, incluindo uma ferramenta de reconhecimento de caracteres (OCR) — recurso similar ao Live Text (que chegará a Macs M1 junto ao macOS Monterey) e a aplicativos como o TextSniper — a qual permite que você copie o texto de documentos escaneados, imagens, vídeos, etc.

🚀 Na nova atualização, adicionamos a ferramenta de reconhecimento de texto (OCR).
✨ Basta selecionar uma área que contém o texto (uma imagem, vídeo, documento digitalizado, etc.) e ele será copiado para sua área de transferência!

A ferramenta de reconhecimento de caracteres está disponível em poucos idiomas: inglês, alemão, espanhol, português, italiano, francês, chinês tradicional e chinês simplificado.

Outras novidades da atualização incluem:

Publicidade
  • Nova opção de pausar a gravação com um atalho de teclado ou pelo também recém-adicionado menu de controles.
  • Nova guia “Capturas de tela” nas preferências do app.
  • Recorte melhorado nas bordas ao selecionar a área de gravação da tela.
  • Experiência aprimorada no redimensionamento da área de gravação.
  • Novas configurações após a captura de tela quando as ações “Copiar para a área de transferência” e “Upload” são selecionadas.
  • Correções de bugs e melhorias.

No geral, esse update traz algumas correções e adições que melhoram a usabilidade do app no dia a dia, então se você captura muitas tela no Mac, esse utilitário é ideal para você! No mais, é possível conferir o changelog completo nessa página.

O CleanShot foi desenvolvido pela MakeTheWeb, mesma criadora do PixelSnap, uma solução perfeita para designers/desenvolvedores (ou pessoas que precisam de bastante precisão) medirem qualquer coisa na tela do Mac — e que se integra também ao CleanShot.

Ele não está disponível em uma versão gratuita de testes, no entanto o CleanShot X faz parte do Setapp. Já a sua licença para Mac sai por US$30 — a MakeTheWeb, contudo, garante a devolução do dinheiro em até 30 dias caso ele não lhe satisfaça (algo muito difícil de acontecer 😉).

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Logo da Apple com dinheiro

Apple se retira de ação contra Fortress, suposta patent troll

Próximo Artigo
Central de Notificações no macOS Big Sur

Como mudar a forma como as notificações aparecem no Mac

Posts Relacionados