O melhor pedaço da Maçã.

Executivos da Apple falam em substituir carteiras e chaves pelo Watch

Hadrian / Shutterstock.com
Apple Watch com Wallet em metrô

A essa altura do campeonato, sete gerações depois, todos nós sabemos bem o poder que os Apple Watches têm — desde marcar as horas até medir a oxigenação do sangue. Mas fato é que, cada vez mais, a Apple tem buscado agregar valor ao seu relógio inteligente.

Publicidade

O assunto da vez foi discutido em uma entrevista para o Yahoo Finance. Deidre Caldbeck, diretor de marketing do Apple Watch, e Kevin Lynch, vice-presidente de tecnologia da Apple, falaram sobre os planos que a Maçã tem em substituir carteiras e chaves pelo smartwatch.

Caldbeck disse:

Essa é a nossa visão de, eventualmente, substituir a carteira física onde você tem tudo de que precisa […] diretamente no seu pulso.

O aplicativo Wallet (que se chamará Carteira nos futuros sistemas), presente no iPhone e no Apple Watch, já permite que você armazene cartões de débito e crédito, cartões de fidelidade, passagens aéreas e outras formas de verificação comumente usadas. No entanto, com o iOS 15 e o watchOS 8, a companhia está trazendo as chaves de casa e a carteira de motorista (esta inicialmente apenas para alguns estados dos Estados Unidos — não se empolgue).

Publicidade

Durante a entrevista Lynch disse que, digitalizando documentos identitários, usuários poderão compartilhar apenas as informações necessárias em determinadas situações. Ao apresentar sua carteira de motorista, o relógio exibirá informações como seu nome, idade, endereço e outras informações com base no que você precisa mostrar.

Muito parecido com a forma como o Apple Pay funciona, você pode apresentá-la digitalmente, e as informações podem aparecer para a pessoa que está olhando para sua identidade. E nós gerenciamos quais informações estão disponíveis para cada pessoa. Mais ou menos como você faz [no aplicativo Saúde].

Junto à integração da carteira de motorista, a Apple adicionará novos recursos que permitirão aos usuários travar, destravar e dar partida em seus carros por meio de uma expansão do recurso car keys.

Além disso, a Maçã também planeja adicionar suporte a vários bloqueios inteligentes, permitindo que chaves digitais de casas sejam armazenadas no app Carteira — e esse recurso também funcionará com hotéis.

Publicidade

O suporte para carteiras de motorista e chaves chegará junto ao iOS 15 e ao watchOS 8 em meados de setembro/outubro. Embora os iPhones e Apple Watches tenham os novos recursos, será necessário, obviamente, possuir uma fechadura compatível ou morar em um local que ofereça as identidades digitais.

De fato, essa é uma aposta mirando o longo prazo e esperamos que seja expandida em breve para mais países. Desta forma, avançaremos para um futuro sem as carteiras físicas. Alguém aí está ansioso para isso?


Comprar Apple Watch SE de Apple Preço à vista: a partir de R$3.059,10
Preço parcelado: a partir de R$3.399,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular
Apple Watch Series 7

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple divulgará resultados do seu 3º trimestre fiscal de 2021 em 27 de julho

Próx. Post

App Pushcut traz notificações inteligentes para HomeKit e Atalhos

Posts Relacionados