O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft lança o Xbox Cloud Gaming para iPhones e iPads

O Brasil, no entanto, ficou de fora da novidade
Xbox Cloud Gaming (xCloud)

A Microsoft oficializou o lançamento do Xbox Cloud Gaming que, a partir de agora, está disponível também em iPhones e iPads através do Safari. A plataforma de jogos na nuvem teve a sua beta pública liberada em abril e, no começo de junho, a empresa anunciou que o serviço chegará no Brasil ainda neste ano.

Publicidade

A novidade aterrissou hoje em 22 países (incluindo Portugal). Além do iOS e do iPadOS, o serviço também está disponível no macOS, no Windows 10 e no Android.

O Xbox Cloud Gaming permite que usuários joguem títulos da biblioteca do Xbox Game Pass a partir de qualquer dispositivo, usando apenas um navegador. A Microsoft ainda anunciou que o serviço agora é movido por um hardware personalizado do Xbox Series X em data centers atualizados da empresa — com isso, oferecendo tempos de carregamento mais rápidos e taxas de quadros aprimoradas.

A companhia ainda disse que, para garantir baixa latência nos jogos, ela planeja transmitir em 1080p com até 60 quadros por segundo.

YouTube video

Para acessar o serviço, é necessária uma assinatura do Xbox Game Pass Ultimate, que custa R$45. Feito disso, basta acessar o xbox.com/play e adicionar o site à tela de início do seu aparelho. Desta forma, é só tocar no ícone do Game Pass que o Safari abrirá o serviço sem a interface padrão do navegador ao redor.

Publicidade

Junto ao lançamento do Xbox Cloud Gaming, a Microsoft anunciou também alguns acessórios que se encaixam ao iPhone e melhoram a experiência dos jogos — o Backbone One é um dos modelos. Na compra desse controle, jogadores ainda ganham três meses grátis do Game Pass Ultimate.

Backbone One Mobile

A Microsoft planejava lançar um aplicativo do Xbox Cloud Gaming para dispositivos Apple mas, devido às limitações da plataforma, teve que contornar essa situação e trazer suporte a ele pelo Safari.

Publicidade

Para se divertir com o Xbox Cloud Gaming nos dispositivos Apple, é necessário ter um aparelho com o sistema iOS/iPadOS 14.4 ou superior; disso, é necessária uma conexão com a internet de, no mínimo 10Mbps, e ter um joystick compatível conectado via Bluetooth ou USB.

Vamos torcer para que essa novidade chegue logo ao Brasil. 🤞

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Nightgate, Klipped, Top Solitaire e mais!

Próx. Post

Como fazer um backup criptografado [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados