O melhor pedaço da Maçã.
Nikon Z fc

Nikon lança câmera mirrorless que se conecta (sem fio) ao iPhone

Além de apresentar um visual retrô, controles manuais e gravação de vídeos 4K UHD

Essa é para aqueles que curtem tirar fotos com câmeras profissionais, mas que também não conseguem deixar o iPhone de lado. A Nikon anunciou a sua nova câmera mirrorless DX, chamada Z fc — apresentando um visual retrô, controles físicos táteis e conectividade sem fio com o iPhone através do aplicativo SnapBridge.

Publicidade

A Nikon Z fc tem um design vintage, evocando aos modelos da marca durante a década de 1980. Ela tem uma construção robusta feita em liga de magnésio, porém ainda assim é leve e apresenta materiais nobres como couro e alumínio. Ela está disponível em diversas cores como preto, cinza, areia (sand), marrom, branco, rosa e verde-azulado — algumas delas, no entanto, fazem parte de uma edição limitada.

Nikon Z fc

A câmera apresenta controles físicos para velocidade do obturador, ISO e compensação de exposição por meio de dials (discos ou mostradores) de alumínio. Há também um display que pode ser girado lateralmente e angulado para facilitar a visualização das fotos.

Nikon Z fc

Ela possui um sensor CMOS de 20,9 megapixels, capaz de capturar vídeos em 4K UHD, câmera lenta e time-lapse. Um sistema de autofoco híbrido de 209 pontos e detecção ocular de pessoas/animais também garantem fotos profissionais. Ah, e todas essas tecnologias são movidas pelo processador Nikon EXPEED 6.

Quando se trata de conectividade, a Z fc pode ser recarregada via USB-C e utilizada enquanto isso — algo útil para fotos em estúdios ou ambientes fechados, levando em conta que sua bateria aguenta cerca de 300 fotos por carga.

Publicidade

Ela também possui uma porta Mini HDMI e um conector para microfones externos. As mídias podem ser salvas em UHS-I SD, SDXC ou um cartão SDHC.

Nikon Z fc

Uma função bem interessante para quem trabalha com fotografia, mídias digitais, redes sociais ou tratamento de imagens é que a câmera pode ser facilmente conectada (via Wi-Fi ou Bluetooth) ao iPhone, a partir do aplicativo Nikon SnapBridge.


Ícone do app SnapBridge
SnapBridge de Nikon Corporation
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.11.0 (74.3 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

A Nikon disse que a Z fc foi projetada como uma câmera digital divertida de usar para tudo, desde fotografia de rua, retratos, vlogging a até mesmo produção de vídeo UHD 4K. Ela também pode ser utilizada como webcam externa de Macs, é bom notar.

Publicidade

A câmera estará disponível em julho, nos Estados Unidos, por US$960, mas ainda não tem previsão de chegar ao Brasil. A Nikon ainda anunciou uma série de lentes que podem ser acopladas à Z fc.

Bem legal, não?

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App Pushcut traz notificações inteligentes para HomeKit e Atalhos

Próx. Post

Beta de app que usa iPhone para controlar PC com os olhos é liberada

Posts Relacionados