O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Beta pública do tvOS 15 é liberada; saiba como instalar

Apple TV rodando o tvOS

Dentre os sistemas operacionais da Apple anunciados neste ano, aquele que menos receberá novos recursos será, sem dúvidas, o tvOS 15. Para se ter uma ideia, na WWDC21 o nome dele sequer foi mencionado. 🤨

Publicidade

Apesar disso, ele está ganhando algumas boas novidades, como a possibilidade de fazer o login em apps usando o Face ID ou Touch ID de iPhones/iPads e o SharePlay, por exemplo.

Se você quiser fazer parte dos testes do tvOS 15, a Apple possibilita que você instale as betas públicas do novo sistema operacional que equipa as set-top boxes da Maçã.

Ao contrário da beta do watchOS, que não permite downgrade, na Apple TV você pode realizar esse processo normalmente — assim como em iPhones, iPads e Macs. Veja, a seguir, como fazer a instalação.

Como se preparar para a instalação da beta pública do tvOS 15

Compatibilidade

Quanto à compatibilidade da nova versão do tvOS, a Apple não alterou nada: ela continua compatível com a Apple TV HD (anteriormente conhecida como Apple TV de quarta de geração) e ambas as gerações da Apple TV 4K.

Instalação

Cadastre-se no Apple Beta Software Program e, após isso, vá até Ajustes » Contas na sua Apple TV. Na opção “ID Apple”, assine pelo menos uma das contas usadas (como iCloud, iTunes e App Store ou Game Center) com o mesmo ID Apple usado para se inscrever no ABSP.

Em seguida, vá em Ajustes » Sistema » Atualização de Software e ative as atualizações betas públicas. Depois, siga as instruções na tela. Com isso, a sua Apple TV já estará apta a receber as versões beta públicas do tvOS.

Publicidade

Se você não ativou a opção para recebê-las automaticamente, é possível verificar se há uma nova versão de forma manual. Para isso, vá em Ajustes » Sistema » Atualizações de Software » Atualizar Software.


A versão final do tvOS 15 deverá ser liberada até setembro/outubro, juntamente ao iOS 15, ao iPadOS 15, ao watchOS 8 e ao macOS Monterey 12.

E aí, vai arriscar? 📺

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Beta pública do watchOS 8 é lançada; veja como instalar

Próximo Artigo
As quatro cores do MacBook com tela Retina de 12 polegadas

MacBook Retina de 2015 agora é um produto clássico

Posts Relacionados