O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Beta pública do watchOS 8 é lançada; veja como instalar

watchOS 8 em Apple Watches (WWDC21)

No ano passado, pela primeira vez, a Apple permitiu que usuários do Apple Watch participassem dos testes do watchOS pelo Apple Beta Software Program.

Publicidade

Pois neste ano, quem também quiser aderir aos testes já pode ficar feliz: a Apple está liberando hoje a primeira versão beta pública do watchOS 8 para os corajosos de plantão. Se você está ansioso para testá-lo, saiba como proceder.

Antes de mais nada, é importante ressaltar alguns pontos: esteja ciente dos riscos que envolvem a instalação de um software beta no Apple Watch. Ao contrário dos iPhones, iPads e Macs, não é possível restaurá-lo para uma versão anterior do watchOS caso aconteça algum erro durante a instalação. Em casos mais graves, o relógio só poderá voltar a ser usado levando-o a um Centro de Serviço Autorizado Apple.

Além de possíveis bugs ou erros que possam vir a ocorrer, é importante lembrar que a duração da bateria do Apple Watch também poderá ser fortemente comprometida durante o período de testes — ainda mais se levarmos em conta que a bateria dele nunca foi lá essas coisas…

Estando ciente de todos esses riscos, vamos então para a próxima etapa! 😅

Como se preparar para a instalação da beta pública do watchOS 8

Compatibilidade

O watchOS 8 é compatível com todos os modelos de relógios que rodam o watchOS 7 — a partir do problemático Series 3, para ser mais exato.

Além disso, você precisa de um iPhone que esteja rodando uma versão beta do iOS 15.

Fazendo a instalação

Dito isso, abra essa página no navegador do iPhone que esteja emparelhado com o Apple Watch (escolha a aba watchOS, caso ela não esteja selecionada) e toque em “Download profile”, a fim de permitir a instalação do perfil de configuração.

Concluído esse processo, vá em Ajustes » Geral » Perfis & Gerenciamento de Dispositivos no iPhone, toque no perfil e selecione “Instalar”. Por fim, siga as etapas na tela para concluir a instalação.

Publicidade

Com isso, o seu Apple Watch já estará pronto para receber as versões beta públicas do watchOS 8. Para verificar manualmente se há alguma instalação de software disponível, vá em Watch » Geral » Atualização de Software no iPhone emparelhado ou em até Ajustes » Geral » Atualização de Software diretamente no Apple Watch.

Como você vai instalar a primeira versão beta pública, é provável que esse processo demore algumas horas.


E aí, vai arriscar? 😆

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Header da página do iOS 15 no site da Apple

iOS 15 e iPadOS 15 ganham betas públicas; saiba como instalar

Próximo Artigo
Apple TV rodando o tvOS

Beta pública do tvOS 15 é liberada; saiba como instalar

Posts Relacionados