O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Como mudar a forma como as notificações aparecem no Mac

Central de Notificações no macOS Big Sur

Além de estar disponível em iPhones e iPads, as notificações também estão no Mac. Com elas, você pode ficar por dentro dos seus emails assim que eles chegam, acompanhar os seus lembretes e as suas mensagens, por exemplo.

Publicidade

Porém, você já deve ter passado por uma situação em que a notificação chega e, sem ao menos terminar de ler o seu conteúdo, ela “desaparece”. Para resolver isso, você pode facilmente ajustar as configurações dessas notificações.

Vá em Preferências do Sistema » Notificações e, na barra lateral, selecione o aplicativo que deseja alterar as configurações. Na seção “Estilo de alerta”, selecionando a opção “Banners” as notificações (que aparecem no canto superior direito da tela) desaparecem automaticamente após um tempo curto.

Se quiser que elas fiquem permanentemente nesse espaço, até que você as descarte, selecione a opção “Alertas”. Também é possível selecionar “Nenhum”, para não ser incomodado (com isso, as notificações do aplicativo não aparecerão mais no Mac).

Notificações no Mac

Logo abaixo dessas opções, você pode ainda escolher outros ajustes para as notificações, como mostrá-las na tela bloqueada, na Central de Notificações, mostrar ou não os avisos no app (as famosas bolinhas vermelhas nos ícones — também conhecidas como badges) e se você quer que elas emitam som ou não.

No mais, é possível escolher se você quer ou não mostrar as pré-visualizações (sempre, quando o Mac estiver desbloqueado ou nunca) e se quer ou não agrupar as notificações (automaticamente, por app ou inativo).


Bem fácil! 👨‍💻

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
CleanShot X

CleanShot X 3.8 traz ferramenta de reconhecimento de texto (OCR)

Próximo Artigo

Como adicionar os mostradores de países ao Apple Watch

Posts Relacionados