O melhor pedaço da Maçã.

Homem é socorrido graças à Detecção de Queda do Apple Watch

O Apple Watch já salvou vidas antes e, às vezes, surpreende seus usuários ao detectar problemas dos quais eles desconhecem.

Publicidade

Agora, mais uma vez, um homem foi resgatado após sofrer uma queda (e ficar inconsciente) graças ao vestível, que entrou em contato com os serviços de emergência.

YouTube video

O caso aconteceu na cidade de Summerfield, localizada no estado americano da Carolina do Norte. De acordo com informações do Fox8, Mike Yager, de 78 anos, não sabia que o Apple Watch tinha um recurso para detectar quedas — mas certamente ele ficou muito grato por tê-lo.

A primeira coisa que perguntei a ele [o socorrista] foi: “Como vocês sabiam como chegar aqui?” E ele disse: “Seu relógio nos enviou uma mensagem”, e eu disse “O quê?”.

Yager teria caído em sua garagem, quebrando o nariz e desmaiado. Por estar inconsciente e não responder ao comando do Apple Watch, ele ligou automaticamente para a emergência.

Publicidade

É meio caro [o Apple Watch], mas acho que vale a pena se você tiver mais de 65 anos ou precise de algo assim.

A esposa, Lori Yager, disse ao jornal que o socorrista mostrou as informações da chamada comprovando que o alerta havia sido feito pelo Apple Watch do seu marido — e ela ficou igualmente surpresa.

Fiquei sem palavras, não sabia o que dizer. Eu deveria ter ficado fora de casa por mais algumas horas e quem sabe o que teria acontecido quando eu chegasse.

Vale notar que a Detecção de Queda do Apple Watch está disponível somente a partir do Series 4 — e é ativada automaticamente se o proprietário tiver mais de 65 anos. Confira aqui como ativá-la manualmente.

Apple Watch Series 7
Comprar Apple Watch SE de Apple Preço à vista: a partir de R$3.059,10
Preço parcelado: a partir de R$3.399,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ terá série sobre a lenda do beisebol Satchel Paige

Próx. Post

Satechi lança stand/hub pro Mac mini M1 com espaço para SSD

Posts Relacionados