O melhor pedaço da Maçã.

MacBook Retina de 2015 agora é um produto clássico

Encontrar suporte para o modelo ficará um pouco mais difícil a partir de agora
As quatro cores do MacBook com tela Retina de 12 polegadas

De tempos em tempos, a Apple atualiza sua lista de produtos clássicos e obsoletos — isto é, produtos que já atingiram uma certa idade desde o fim da sua fabricação e não mais têm suporte (parcial ou total) da empresa.

Publicidade

Hoje, foi o MacBook (modelo Retina de 12 polegadas, início de 2015) quem entrou para o rol de produtos clássicos da Maçã.

Mais precisamente, um produto clássico (vintage) é aquele que teve sua produção encerrada há mais que cinco e menos que sete anos. Estes produtos ainda podem obter suporte por parte da Apple e sua rede de oficinas autorizadas, mas estão sujeitos à disponibilidade de peças e profissionais qualificados — em outras palavras, a empresa não tem a obrigação de prestar suporte a eles (exceto em alguns países, como a França, que têm legislações específicas que estendem esse prazo).

Um produto obsoleto (obsolete), por outro lado, é aquele que já teve sua produção encerrada há sete anos ou mais. Neste caso, não há mais suporte por parte da Apple ou dos seus Centros de Serviço Autorizados — com a exceção de alguns modelos de Mac com período adicional de reparo da bateria.

Publicidade

Portanto, se você tem um MacBook Retina de primeira geração por aí, o suporte a ele, agora, poderá ser um pouco mais difícil — mas ainda não impossível.

A lista completa de produtos clássicos e obsoletos da Apple pode ser vista aqui.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Beta pública do tvOS 15 é liberada; saiba como instalar

Próx. Post

Masimo quer proibir importação do Apple Watch Series 6 pros EUA

Posts Relacionados