O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Masimo quer proibir importação do Apple Watch Series 6 pros EUA

App Oxigênio no Sangue
Mashable SE Asia

A empresa de tecnologia médica Masimo está subindo o tom em meio à batalha legal contra a Apple e, ontem, apresentou uma queixa à Comissão de Comércio Internacional dos EUA (U.S. International Trade Commission, ou ITC). Desta vez, a empresa quer proibir a importação do Apple Watch Series 6 para os Estados Unidos — é o que diz a Bloomberg.

Publicidade

A Masimo processou a Apple em 2020 por (suposta) “violação de patente” e “roubo de segredos comerciais”. O processo afirma que o Apple Watch Series 6 infringe cinco patentes focadas na tecnologia que usa um sensor em luz para medir os níveis de oxigênio no sangue. De acordo com a denúncia, esse mesmo recurso é essencial para os negócios da empresa e a Apple está copiando-o injustamente.

Ainda no ano passado, a Masimo disse que a Maçã estaria tentando postergar a batalha judicial para favorecer as vendas do Watch. Os casos da comissão geralmente são concluídos entre 15 a 18 meses e, desta forma, não haverá tempo para o escritório de patentes avaliar se a Apple também tentar contestar essas reivindicações.

No processo anterior, a Masimo alegou também que a Apple silenciosamente roubou seus funcionários e usou a tecnologia patenteada por ela para desenvolver os sensores usados no Watch Series 6.

Publicidade

A companhia de tecnologia médica disse à ITC que banir o relógio não afetará o público porque o oxímetro “não é essencial para a saúde ou bem-estar público”, e que o monitoramento de oxigênio no sangue do Watch não é um verdadeiro como o de um dispositivo médico.

A Apple, por sua vez, tentou barrar alguns trechos da reclamação e entrou com petições para invalidar certas partes da propriedade intelectual da Masimo. Por enquanto, as patentes estão sendo revisadas pelo Escritório de Marcas e Patentes dos EUA (United States Patent and Trademark Office, ou USPTO).

Como isso vai acabar, também não sabemos. Resta-nos aguardar…


Apple Watch Series 6
Apple Watch Series 6 de Apple Preço à vista: a partir de R$4.769,10
Preço parcelado: em até 12x de R$441,58
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Materiais: alumínio, aço inoxidável ou titânio
Características: GPS ou GPS + Cellular
Cores: diversas
Lançamento: setembro de 2020

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão por cada venda concluída por meio dos links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
As quatro cores do MacBook com tela Retina de 12 polegadas

MacBook Retina de 2015 agora é um produto clássico

Próximo Artigo
Primeira filial da iPlace no Uruguai

iPlace inaugura loja no Uruguai, iniciando expansão internacional

Posts Relacionados