O melhor pedaço da Maçã.

Superciclo: iPhone 12 chega a 100 milhões de vendas em sete meses

Apenas os iPhones 6 tiveram números semelhantes
Framesira / Shutterstock.com
iPhones 12

Não é de hoje que falamos aqui sobre o sucesso da família do iPhone 12: já tínhamos números preliminares sobre as suas vendas em dezembro passado, e outras estimativas liberadas em janeiro e em maio últimos fortaleceram essa ideia. Hoje, a Counterpoint Research chegou com números atualizados.

Publicidade

De acordo com a firma, a linha atingiu 100 milhões de unidades vendidas cerca de sete meses após o lançamento. A efeito de comparação, os iPhones 11 chegaram a 100 milhões de unidades dois meses mais tarde.

A última geração do smartphone com um ritmo de vendas semelhante à dos iPhones 12 foi a dos iPhones 6. À época, tivemos aquilo que se chama de superciclo — isto é, um número maior do que o comum de consumidores trocando seus aparelhos pelos novos modelos, estimulados por novidades introduzidas na linha. No caso do iPhone 6, claro, isso se deu por conta das telas em tamanhos maiores (especialmente no caso do iPhone 6 Plus), há muito pedidas pelos consumidores.

No caso dos iPhones 12, as mudanças são um pouco mais sutis, mas é provável que os consumidores (especialmente nos Estados Unidos) tenham sido atraídos pela chegada do 5G e pelas novidades de design e câmera — ou simplesmente coincidiu de ser um ano em que muitos decidiram trocar de smartphone, mesmo. O fato é que, pelo visto, a nova geração está representando um novo superciclo para a Maçã.

Publicidade

E as boas notícias para o cofrinho de Cupertino não param por aí: de acordo com a Counterpoint, o iPhone 12 Pro Max tem uma fatia de vendas superior à do seu antecessor: 29% contra 25%. Como o aparelho é o mais caro da linha, isso representa uma alta no preço médio de venda e um lucro maior para a Maçã — de fato, a firma estima que a geração do iPhone 12 esteja, como um todo, gerando 22% a mais de lucro para a empresa em relação aos iPhones 11.

Nada mau, hein?

iPhone 12 Pro
Comprar iPhone 12 de Apple Preço à vista: a partir de R$5.129,10
Preço parcelado: a partir de R$5.699,00 em até 12x
Cores: azul, roxo, verde, branco, preto ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 64GB, 128GB ou 256GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via PhoneArena

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone 12 tem melhor desempenho de bateria que o 12 Pro

Próx. Post

iOS 15 e iPadOS 15 ganham betas públicas; saiba como instalar

Posts Relacionados