O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Chamadas em grupo no Google Meet voltam a ter 1 hora de limite

A boa vontade do Google acabou 😞
Google Meet

No começo do ano passado (também conhecido como o início da pandemia de COVID-19), o Google suspendeu o limite de 60 minutos para as chamadas em grupo do Google Meet, tornando-as ilimitadas — mesmo para quem tem uma conta pessoal gratuita.

Publicidade

Esse ato de bondade estava planejado para acabar em setembro de 2020, mas foi estendido para março deste ano e, em seguida, para junho.

Bom, vocês já devem saber aonde eu estou querendo chegar: sem nenhum alarde, o Google retomou o limite anterior de uma hora para chamadas com três ou mais pessoas. As chamadas com apenas duas pessoas, no entanto, continuam com o limite de 24 horas.

Agora, quando o prazo de uma hora estiver próximo, os participantes da reunião receberão uma notificação avisando sobre os cinco minutos restantes na chamada — e, após esse tempo, tudo será encerrado. Assim como antes, as salas continuarão suportando videochamadas com até 100 pessoas, mesmo que gratuitas.

Publicidade

Vale notar que os assinantes do Google Workspace (que custa a partir de R$27 por mês) continuarão podendo fazer videochamadas com até 24 horas de duração, independentemente de serem individuais ou em grupo. Isso vale também para clientes do Workspace Business e Education.

A ideia do Google é aumentar a sua receita proveniente de serviços e depender cada vez menos de publicidade. Há alguns meses, em uma nota relacionada, a empresa anunciou que limitaria o armazenamento gratuito de fotos no Google Fotos para 15GB.

Ainda há, no entanto, algumas alternativas disponíveis: o Microsoft Teams, por exemplo, oferece chamadas ilimitadas; já no Skype, as reuniões podem durar até quatro horas cada.


Ícone do app Google Meet
Google Meet de Google LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 68.0.0 (173.5 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Tecnoblog

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Cliente em Apple Store de Singapura comprando um iPhone 12 Pro

Apple testará modelo de trabalho remoto nas suas lojas

Próximo Artigo
Imagem de divulgação dos Beats Studio Buds com um Galaxy S21

Para promover Beats Studio Buds, Apple usa um… Galaxy S21!

Posts Relacionados