O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Cliente de email Spark ganha caixas de entrada compartilhadas para equipes

Uma forma mais integrada de gerenciar o email corporativo
Contas compartilhadas no Spark

Gerenciar uma conta de email corporativa entre vários integrantes da empresa/equipe é um desafio, especialmente por não haver uma forma integrada de distribuir acesso a todas as pessoas e designar tarefas dentro daquele mundo de mensagens. Pois a atualização mais recente do Spark chegou para propor uma solução a esse problema!

Publicidade

O famoso cliente de email da Readdle lançou hoje o recurso de Caixas de Entrada Compartilhadas (Shared Inboxes), uma forma fácil de lidar com emails corporativos entre toda a sua equipe.

Funciona assim: o gerente de uma determinada equipe (ou a pessoa que controla a conta de email em questão) convida, dentro do próprio Spark, outros usuários para colaborarem naquela conta. Os outros integrantes, ao aceitarem o convite, ganham acesso imediato às mensagens — não é necessário sequer compartilhar a senha daquele email, já que o próprio aplicativo se encarrega de fazer as conexões necessárias.

Contas compartilhadas no Spark

Com toda a equipe reunida na Caixa de Entrada compartilhada, o gerente pode começar a atribuir tarefas. Ao chegar o email de um cliente, por exemplo, o líder pode atribuir aquela responsabilidade a um integrante específico da equipe, bem como estabelecer um prazo de conclusão para aquele projeto.

Na barra lateral, todos podem checar os emails e tarefas atribuídos a si mesmos, e o gerente pode conferir o progresso de cada uma das atribuições. Um projeto pode ser atribuído a mais de uma pessoa, e os emails podem ser inclusive ser escritos colaborativamente, com a edição aparecendo em tempo real na tela de cada um dos usuários envolvidos.

Contas compartilhadas no Spark

O Spark oferecerá ainda uma ferramenta de comunicação interna, como um “mini-chat” atrelado a cada projeto, para que a equipe troque ideias entre si e faça acertos rápidos sobre aquele trabalho em questão.

Contas compartilhadas no Spark

Ao concluir o projeto, a pessoa ao qual ele foi atribuído pode marcar a tarefa como finalizada — o gerente receberá imediatamente uma notificação informando sobre o fato.

As Caixas de Entradas Compartilhadas funcionarão com contas do Gmail. O recurso será exclusivo de usuários e empresas assinantes do Spark Premium, que custa a partir de US$6,40 mensais por integrante (quando cobrado anualmente).

Para quem já está na versão paga do cliente, o recurso foi liberado hoje mesmo no aplicativo para macOS. O app para iOS receberá a novidade ainda nesta semana, enquanto o aplicativo para Android será atualizado ao longo das próximas duas semanas.


Ícone do app Spark - Email App da Readdle
Spark - Email App da Readdle de Readdle Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 2.10.3 (362.5 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Spark - Email App da Readdle
Spark - Email App da Readdle de Readdle Inc.
Compatível com Macs
Versão 2.10.3 (93 MB)
Requer o macOS 10.13 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
MacBook Pro com a tampa meia aberta

MacBooks Pro com Mini-LED serão anunciados em setembro, diz DigiTimes

Próximo Artigo
Vídeo: Mac portátil

YouTuber cria minicomputador portátil que roda o macOS Big Sur

Posts Relacionados