O melhor pedaço da Maçã.

Tempo para pesquisadores alemães roubarem as senhas do seu iPhone: seis minutos

iPhone 4 com porta aberta

Ao contrário de Gone in 60 Seconds, esta história não é amenizada pela presença da Angelina Jolie, então se prepare para um choque. Pesquisadores alemães da Fraunhofer SIT desenvolveram um método para extrair todas as senhas contidas no Keychain de um iPhone sem nem ao menos precisar destravá-lo, conta a PCWorld. Uma vez na posse de um gadget, o tempo para esse processo é o bastante para o Nicolas Cage roubar seis carrões no filme supracitado: seis minutos.

Publicidade

YouTube video

Viu? A Apple agora tem uma ótima desculpa para lutar contra o jailbreak.

“Donos de um aparelho roubado devem, portanto, imediatamente iniciar a mudança de todas as suas senhas”, consta em uma declaração da Fraunhofer SIT. “Adicionalmente, isto também deve ser feito para contas que não estejam armazenadas no aparelho, mas que tenham senhas iguais ou similares, pois um atacante pode testar as senhas encontradas em uma lista completa de contas conhecidas.”

Publicidade

Há, porém, uma forma de impedir que o pior aconteça, uma vez que um gadget seja roubado: basta usar o remote wipe do serviço Find My iPhone (gratuito para donos de iGadgets de última geração) e rezar para ter sido rápido o bastante. Já estou até imaginando um plano maléfico: trocar o iPhone de um alto executivo por um dummy na entrada do cinema, fisgar todas as senhas e, antes de os trailers acabarem, desfazer a troca.

Dava uma cena legal, em um filme de espionagem. 😛

[via Engadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

HP contrata ex-executivo da Apple para cuidar das relações com desenvolvedores

Próx. Post

Chefe da Time Inc. não acredita que um único modelo de negócio dominará o mercado editorial

Posts Relacionados