O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

MacBook Pro com a tampa meia aberta
Unsplash

MacBooks Pro com Mini-LED serão anunciados em setembro, diz DigiTimes

O DigiTimes está de volta com informações sobre o tão comentado lançamento dos (especulados) futuros MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas com tela Mini-LED. Há cerca de um mês, o portal taiwanês havia apontado que ambos os modelos seriam lançados em momentos diferentes; agora, porém, eles sugerem que esse lançamento ocorrerá simultaneamente em setembro deste ano, quem sabe junto aos “iPhones 13”.

Publicidade

De acordo com um par de reportagens do DigiTimes [1, 2], as vendas dos novos MBPs poderão começar em outubro — tornando a probabilidade de um anúncio em setembro ainda maior. Caso essa informação proceda, isso fará que o lançamentos dos novos laptops siga o mesmo caminho dos iPads Pro com chip M1, cujas vendas começaram cerca de um mês depois do anúncio.

Esse possível “atraso” seria causado, mais um vez, pela dificuldade em atender à demanda de displays Mini-LED. No mês passado, a Apple já havia adicionado uma nova empresa à sua lista de fornecedoras — no entanto, a companhia quer preencher todas as lacunas possíveis.

Nesse sentido, o DigiTimes informou que os fornecedores de Mini-LED do novo iPad Pro de 12,9″ também teriam entrado para a linha de produção dos próximos MBPs — entre elas a Zhen Ding, que completará sua segunda fase de produção de displays Mini-LED no terceiro trimestre, a fim de atender à futura demanda da Apple.

Publicidade

Além disso, outra fornecedora, a Tripod, também teria liberado a capacidade em sua nova fábrica na província de Hubei (China) para iniciar a produção de painéis Mini-LED para os próximos MBPs, conforme programado.

Ainda segundo as informações, a Apple pretende investir US$200 milhões na aquisição de equipamentos de tecnologia de montagem superficial (surface-mount technology, ou SMT) para criar quatro novas linhas de montagem dedicadas à produção de painéis Mini-LED — com isso, a Apple espera expandir a capacidade de produção em 700 mil a 800 mil unidades por mês.

Os equipamentos serão destinados para a principal fornecedora de módulos de Mini-LED da empresa, a Taiwan Surface Mounting Technology. O DigiTimes afirma que o equipamento será instalado na fábrica da TSMT na China e que a empresa reforçará a capacidade de suas fábricas.

Especificações

Além das já supostas especificações já comentadas, como um novo design inspirado nos novos iPads Pro e nos iPhones 12, chip “M1X” e a reintrodução do MagSafe, de portas HDMI e de um slot para cartões SD, há informações de que a Apple planeja oferecer os MacBooks Pro de 14″ e 16″ com duas opções de processador diferentes (de até 10 núcleos) e 64GB de memória integrada.

Ansiosos? 😃

via MacRumors [1, 2, 3]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Vídeo: a nova interface do Safari no macOS Monterey 12

Próximo Artigo
Contas compartilhadas no Spark

Cliente de email Spark ganha caixas de entrada compartilhadas para equipes

Posts Relacionados