O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

macOS Monterey 12 ganha beta pública; saiba como instalar

A Apple liberou hoje a primeira versão beta pública do macOS Monterey 12, um dia depois de fazer o mesmo com o iOS/iPadOS 15, o watchOS 8 e o tvOS 15. Com isso, usuários que quiserem participar dos testes da nova versão do sistema operacional que equipa os Macs já podem baixá-lo em suas máquinas.

Publicidade

Confira, a seguir, como fazer esse procedimento da forma correta e, assim, evitar qualquer dor de cabeça. 😊

Antes de mais nada, nunca é demais relembrar que essa é uma versão beta do software. Portanto, é muito comum que ocorram bugs ou erros de compatibilidade com alguns aplicativos que você talvez use por aí, no seu dia a dia. Nós até fizemos um artigo no ano passado mostrando alguns motivos para não instalar versões beta. Por isso, pense bem antes de prosseguir.

Como se preparar para a instalação da versão beta pública do macOS Monterey

Compatibilidade

Neste ano, alguns Macs caíram fora da lista de compatibilidade do macOS Monterey em comparação ao ano passado. É o caso de algumas máquinas de 2013 e 2014, por exemplo.

Confira nesse artigo se o seu computador suporta a nova versão do sistema.

Backup

Cadastre-se no Apple Beta Software Program e, como próximo passo, realize um backup na sua máquina. Assim, você evitará a perda de dados importantes que estejam guardados nela.

Time Machine no macOS Big Sur

A melhor maneira de fazer um backup no Mac é usando o Time Machine. Caso você tenha mais de um Mac, a recomendação da Apple é que você faça a instalação na sua máquina secundária. Se tiver apenas um Mac, o ideal é que você instale a versão beta em uma segunda partição — você pode conferir o tutorial para fazer isso nesse documento de suporte.

Como instalar

Com o backup devidamente feito, o próximo passo é baixar o macOS Public Beta Access Utility nessa página. Siga as instruções mostradas na tela e, após isso, a versão beta pública já deverá aparecer.

Beta pública do macOS Monterey

Se estiver no macOS Mojave ou mais recente, vá em Preferências do Sistema » Atualização de Software e instale a nova versão.

Beta pública do macOS Monterey

Caso esteja no macOS High Sierra ou em uma versão anterior, a Mac App Store será aberta na página da beta pública do macOS Monterey. Clique no botão de download para iniciar o processo.

Com o download concluído, o instalador será iniciado. Nesse momento, atente-se para selecionar a segunda partição caso tenha escolhido instalá-la dessa maneira. Caso contrário, ela será instalada na partição principal — aquela onde você esteve rodando o macOS até agora.

Beta pública do macOS Monterey

E pronto! Além de receber a primeira beta pública, você também vai poder testar as versões beta subsequentes até que o sistema seja lançado oficialmente — o que deverá ocorrer até setembro ou outubro.

Beta pública do macOS Monterey

Bons testes por aí! 👨‍💻

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Twitter agora permite chaves de segurança como única forma de autenticação

Twitter agora permite chaves de segurança como único método de autenticação

Próximo Artigo
Idea Pins do Pinterest

Idea Pins: Pinterest lança no Brasil sua versão dos stories

Posts Relacionados