O melhor pedaço da Maçã.

macOS Monterey 12 ganha beta pública; saiba como instalar

FaceTime rodando no macOS Monterey 12

A Apple liberou hoje a primeira versão beta pública do macOS Monterey 12, um dia depois de fazer o mesmo com o iOS/iPadOS 15, o watchOS 8 e o tvOS 15. Com isso, usuários que quiserem participar dos testes da nova versão do sistema operacional que equipa os Macs já podem baixá-lo em suas máquinas.

Publicidade

Confira, a seguir, como fazer esse procedimento da forma correta e, assim, evitar qualquer dor de cabeça. 😊

Antes de mais nada, nunca é demais relembrar que essa é uma versão beta do software. Portanto, é muito comum que ocorram bugs ou erros de compatibilidade com alguns aplicativos que você talvez use por aí, no seu dia a dia. Nós até fizemos um artigo no ano passado mostrando alguns motivos para não instalar versões beta. Por isso, pense bem antes de prosseguir.

Como se preparar para a instalação da versão beta pública do macOS Monterey

Compatibilidade

Neste ano, alguns Macs caíram fora da lista de compatibilidade do macOS Monterey em comparação ao ano passado. É o caso de algumas máquinas de 2013 e 2014, por exemplo.

Confira nesse artigo se o seu computador suporta a nova versão do sistema.

Backup

Cadastre-se no Apple Beta Software Program e, como próximo passo, realize um backup na sua máquina. Assim, você evitará a perda de dados importantes que estejam guardados nela.

Time Machine no macOS Big Sur

A melhor maneira de fazer um backup no Mac é usando o Time Machine. Caso você tenha mais de um Mac, a recomendação da Apple é que você faça a instalação na sua máquina secundária. Se tiver apenas um Mac, o ideal é que você instale a versão beta em uma segunda partição — você pode conferir o tutorial para fazer isso nesse documento de suporte.

Como instalar

Com o backup devidamente feito, o próximo passo é baixar o macOS Public Beta Access Utility nessa página. Siga as instruções mostradas na tela e, após isso, a versão beta pública já deverá aparecer.

Beta pública do macOS Monterey

Se estiver no macOS Mojave ou mais recente, vá em Preferências do Sistema » Atualização de Software e instale a nova versão.

Beta pública do macOS Monterey

Caso esteja no macOS High Sierra ou em uma versão anterior, a Mac App Store será aberta na página da beta pública do macOS Monterey. Clique no botão de download para iniciar o processo.

Publicidade

Com o download concluído, o instalador será iniciado. Nesse momento, atente-se para selecionar a segunda partição caso tenha escolhido instalá-la dessa maneira. Caso contrário, ela será instalada na partição principal — aquela onde você esteve rodando o macOS até agora.

Beta pública do macOS Monterey

E pronto! Além de receber a primeira beta pública, você também vai poder testar as versões beta subsequentes até que o sistema seja lançado oficialmente — o que deverá ocorrer até setembro ou outubro.

Beta pública do macOS Monterey

Bons testes por aí! 👨‍💻

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Twitter agora permite chaves de segurança como único método de autenticação

Próx. Post

Idea Pins: Pinterest lança no Brasil sua versão dos stories

Posts Relacionados