O melhor pedaço da Maçã.

Ultrapassada a marca de um bilhão de internautas

A marca impressiona: em relatório divulgado pela comScore nesta última sexta-feira, o mundo acaba de ultrapassar a marca de um bilhão — 1.007.730.000, para ser exato — de internautas com idade acima dos 15 anos, que utilizaram a internet de casa ou no trabalho durante o mês de dezembro de 2008.

Publicidade

24-internet-trafic

Em primeiro lugar no ranking, como não poderia deixar de ser, aparece a China, conquistando a marca de 17,8% da população virtual, acompanhada de perto dos Estados Unidos, com 16,2% de usuários. O Brasil aparece em nono lugar na classificação geral, com 2,7% do total, ultrapassando países como a Coréia do Sul, o Canadá, a Espanha e o México. A avaliação exclui o tráfego vindo de computadores públicos — incluindo lan houses — e de celulares/smartphones.

Além da população de internautas do mundo, a comScore também mediu quais empresas recebem mais visitas na web. O Google aparece em primeiro lugar no ranking, com 775,98 milhões de usuários únicos. No total, 77% dos internautas acessam os portais da empresa. Em segundo lugar ficaram os sites da Microsoft, com 646,915 milhões de visitantes, representando 64,2% das pessoas. Em seguida aparece o Yahoo!, com 562,571 milhões — ou 55,8% da audiência mundial.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Jony Ive num Chevrolet Aveo? INPI copiando site antigo da Apple? Chama o jurídico!

Próx. Post

O mundo tecnológico e as demissões em massa no mundo todo (assustador!)

Posts Relacionados