O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Vídeo: Mac portátil

YouTuber cria minicomputador portátil que roda o macOS Big Sur

Existem muitos vídeos da categoria DIY (sigla para “Do It Yourself”, ou “Faça Você Mesmo”) por aí, mas certamente não muitos que lhe ensinam a criar um Hackintosh portátil rodando o macOS Big Sur.

Publicidade

Foi exatamente isso que o YouTuber Ike Sanglay Jr. compartilhou em um vídeo no seu canal e, embora rodar o macOS em uma tela minúscula com um teclado compacto não pareça algo muito convidativo, a engenharia por trás do processo ainda é muito legal.

Confira:

O Hackintosh portátil inclui um computador de placa única LattePanda Alpha SBC e é equipado com um chip Intel Core M3 e 8GB de RAM1, além de uma placa de microcontrolador Arduino Leonardo, um SSD2 SATA de 240GB com o sistema operacional pré-instalado.

Além disso, há uma bateria recarregável (mas o indicador de bateria não parece estar funcionando), um teclado físico e trackpad, fornecendo tudo de que você precisa para usá-lo.

Publicidade

Naturalmente, esse dispositivo não tem um propósito real, mas o criador da máquina só queria um. 🤷🏻‍♂️

Talvez você diga que o macOS portátil não é prático, blá blá blá. Bem, claro, você está certo. Mas eu só queria fazer um para mim.

O YouTuber também está totalmente ciente de que o preço das peças necessárias para essa proeza é superior ao preço de um Mac mini com chip M1.

Publicidade

Eu sei, mas onde está a diversão nisso?

E vocês, o que acharam da proeza? 😉

via Liliputing

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Contas compartilhadas no Spark

Cliente de email Spark ganha caixas de entrada compartilhadas para equipes

Próximo Artigo
Instagram

Chefe do Instagram anuncia novidades e foco em vídeos

Posts Relacionados