O melhor pedaço da Maçã.

Google Chrome permitirá salvar e sincronizar grupos de abas

BigTunaOnline / Shutterstock.com
Google Chrome

Já faz pouco mais de um ano que o Google introduziu o agrupamento de abas no Chrome — embora o recurso tenha sido disponibilizado para todos os usuários posteriormente. Agora, a empresa está planejando algumas boas melhorias para a funcionalidade.

Publicidade

Como visto por um usuário do Reddit em uma página do Chromium Gerrit, o navegador ganhará uma opção para salvar grupos de abas — o que certamente poupará usuários de terem que recriar manualmente grupos de guias os quais se tornaram parte do seu fluxo de trabalho.

Ao que tudo indica, o Google também está trabalhando na sincronização de grupos de guias entre dispositivos — um recurso igualmente bem-vindo se você usa o Chrome em múltiplos gadgets.

Ainda de acordo com o tópico do Reddit, o Chrome possibilitará adicionar ícones no rótulo de grupos de abas e a opção de colocar uma pasta com sites salvo (bookmark) em um grupo de guias.

Publicidade

Por fim, é possível que o navegador também introduza alguns novos elementos estéticos, como uma opção para adicionar animações ao salvar um novo grupo de abas.

Por enquanto, todos os recursos citados estão nos estágios iniciais de desenvolvimento — ou seja, eles não estão nem mesmo disponíveis no Chrome Beta ou no Chrome Canary.


Ícone do app Google Chrome
Google Chrome de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 124.0.6367.68 (196.1 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via XDA-Developers

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

UE alerta Apple para não usar privacidade como “escudo”

Próx. Post

Oferta: MacBook Air (M1) com 32% de desconto!

Posts Relacionados